Bandas centenárias se apresentam neste domingo (02) em Mariana-MG

Apresentação acontece às 11h, na Praça Gomes Freire.

Home » Bandas centenárias se apresentam neste domingo (02) em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 27/11/2018, 17:03 - Atualizado em 02/07/2019, 01:52

Foto-Divulgação
Crédito-João Paulo Teluca Silva

Mais uma vez a Praça Gomes Freire será palco de tradição e cultura neste domingo, 2, a partir das 11h. Isso porque duas bandas centenárias, a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus, de Padre Viegas, e União XV de Novembro, se apresentarão através do projeto Banda na Praça.

Para a administração municipal é de extrema importância valorizar, cada vez mais, as sociedades musicais, pois elas fazem parte da cultura marianense. “Não tem nada mais satisfatório que ver o jardim cheio de famílias, crianças, idosos, enfim, pessoas que, assim como nós, valorizam o que temos”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior.

O projeto Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Associação Marianense de Bandas. Através dele as bandas da cidade são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo centro histórico até a Rua Direita. Prestigie!

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana

Deixar Um Comentário