Reunindo artesãos e agricultores de Ouro Preto, tanto da sede quanto dos distritos, a Feira de Saberes e Fazeres — uma iniciativa do Instituto Saberes do Território em parceria com a Regional Inconfidentes de Economia Solidária — chega à sua quarta edição neste sábado, dia 10 de maio, a partir das 10h, na Praça Reinaldo Alves de Brito.
A Feira integra o Projeto Ouro Preto Popular Solidária, financiado pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem como objetivo fomentar a Economia Solidária no município, atuando em três eixos: formação, comercialização e estruturação do Fórum Municipal.
Nesta edição, a programação cultural contará com a apresentação do Grupo de Seresta Renascer, com o show “Diversidade – um passeio musical”.
Para Amanda Corrado, gestora do Instituto Saberes do Território, a diversidade é um dos principais destaques da feira: “Temos a diversidade de técnicas, gerações e regiões. Juntas, elas mostram como o nosso município é potente em sua arte através do seu povo. Para o visitante, que dificilmente teria tempo de conhecer cada grupo individualmente, poder encontrar tudo isso em um único espaço é uma experiência incrível.”
Já Luiz Carlos Teixeira, diretor da FAMOP, ressalta o caráter coletivo da Economia Solidária como diferencial e alternativa para o futuro do município: “A Economia Solidária visa a promoção de cooperativas, associações e redes, valorizando a igualdade, a transparência e a responsabilidade social, promovendo a inclusão, a justiça social e a preservação do meio ambiente. É uma alternativa concreta para construir um futuro mais justo e humano na cidade de Ouro Preto, que tanto amamos.”
A Feira acontece das 10h às 17h, e todos estão convidados a prestigiar os trabalhos locais.
Para mais informações, siga a página oficial no Instagram: @feiradesaberesop
Deixar Um Comentário