Ocultar anuncios
Role para baixo para ler nossas matérias
Corrida Sesc
Vale 24-06 a 08-07-2026 Timbopeba
Saneouro 01/07/2026
PMOP 26/08/2025
Cooperouro 04/08/2025

22º Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto acontece nos dias 15 e 16 de agosto

Evento reúne tradição, fé, música, apresentações culturais e gastronomia típica no distrito de Ouro Preto
Publicado em Agenda Cultural
Data de publicação: 11/08/2026 18:15
Última atualização: 11/08/2026 18:15
Foto - Reprodução. Crédito - Tino Ansaloni/JVA.
Foto - Reprodução. Crédito - Tino Ansaloni/JVA.

O distrito de Santo Antônio do Salto, em Ouro Preto, se prepara para receber, nos dias 15 e 16 de agosto, o 22º Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto. O tradicional evento promete reunir moradores, visitantes e famílias em uma programação que celebra a cultura, a gastronomia, a fé e as tradições da comunidade.

Realizado no sábado (15) e no domingo (16), o festival terá uma programação especial voltada à valorização da história e da identidade cultural de Santo Antônio do Salto. Entre as atrações previstas estão apresentações culturais, shows musicais, comidas típicas e momentos de confraternização entre integrantes da comunidade e visitantes.

A culinária é um dos principais destaques da festa, que busca preservar e apresentar sabores tradicionais da região. O evento também representa uma oportunidade para o público conhecer mais de perto os costumes, as manifestações culturais e as tradições que fazem parte da história do distrito.

Além da gastronomia, o festival terá espaço para a música e manifestações culturais, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para pessoas de diferentes idades. A programação também reforça a importância da participação comunitária na preservação das tradições locais.

Com mais de duas décadas de história, o Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto se consolida como uma celebração da cultura local e um momento de encontro entre a comunidade e os visitantes.

A organização convida moradores de Ouro Preto e de outras cidades da região, além de turistas, a participarem do evento e aproveitarem o fim de semana para conhecer Santo Antônio do Salto, seus sabores, sua cultura e suas tradições.

Reúna a família e amigos e participe da programação, que promete dois dias de celebração, cultura, gastronomia e valorização das raízes da comunidade.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

SÁBADO

15 DE AGOSTO • NOITE CULTURAL

NOITE DE CALDOS E TIRA-GOSTOS
Sabores tradicionais e encontro da comunidade.

17HABERTURA DAS BARRACAS
Som mecânico.

19HSHOW • BANDA “DE PAI PARA FILHO”

APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE SERESTA DA AMES
Com integrantes do Salto.

21HSHOW • BANDA “NOVA GERAÇÃO”

0HENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO
Para não alterar a rotina do domingo.

DOMINGO

16 DE AGOSTO • FÉ, CULTURA E SABOR

8H30ABERTURA • CAFÉ DA FAZENDA

10HMISSA FESTIVA
Na Igreja de Santo Antônio.

11HABERTURA OFICIAL COM AUTORIDADES
Apresentação de alunos da Escola M. Aleijadinho • Participação especial:
Los Caballeros.

12HSHOW • BANDA LOGAN (BH)

13H30INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Charola de Nosso Senhor dos Passos • Folia de Reis • Corporação Musical
13 de Junho de Santo Antônio do Salto • Dança da Peneira com as
Mulheres do Salto • “Luan da Flauta” • Homenagens especiais.

RESULTADO DOS CONCURSOS
Melhor comida e melhor barraca 2026.

15HSHOW • SÉRGIO AUGUSTO E BRUNO

17HSHOW DE ENCERRAMENTO • DENNY LIMA

18H30ENCERRAMENTO DO FESTIVAL

WhatsApp Image 2026 08 11 At 17.51.52
CTA pioneirismo Jornal Voz Ativa

Matérias Salvas