Abertas as inscrições para o V Festival de Teatro Comunitário de Mariana-MG

Diferente dos anos anteriores, a quarta edição do evento será no formato online. Podem se inscrever todos os estudantes (fundamental, médio e superior) da região dos Inconfidentes, além de artistas amadores e profissionais de todo o Brasil.

Home » Abertas as inscrições para o V Festival de Teatro Comunitário de Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 03/05/2021, 13:01 - Atualizado em 03/05/2021, 13:01
Foto – Segunda Edição do FESTECO. Crédito – João Paulo0 Silva/Arquivo JVA. Siga no Google News

O FESTECO, Festival de Teatro Comunitário de Mariana, abre inscrições do dia 17 de abril a 01 de junho para a quarta edição do evento. O festival surgiu como uma iniciativa da Escola Estadual Cabanas, um projeto coletivo com apresentações teatrais organizadas por todos os estudantes da escola, ganhando uma dimensão nacional e com a participação de grupos de teatro amador e profissional.

Vídeo - Reprodução. Crédito - FESTECO

Edição online

Em 2021 acontecerá, de forma online, a V edição do FESTECO, por meio dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc, Edital no 16/2020 - de seleção de propostas de mostras e festivais artísticos e culturais.

Que pode se inscrever

As inscrições estão abertas para todos os estudantes (fundamental, médio e superior) da região dos Inconfidentes, artistas amadores e profissionais de todo o Brasil.

Categorias

O V FESTECO, de caráter competitivo, ofertará três categorias: categoria cenas em minutos de artes cênicas na fase estudantil, categoria audiovisual cênico e categoria apresentação teatral em tempo real, on-line. Além dos espetáculos, o festival irá organizar oficinas e roda de debates.

A proposta audiovisual, enquadra-se desde vídeos de formato narrativos, biográficos, animação, fotográfico ou videoperformance, procurando agregar as novas formas de linguagens das redes sociais com formas poéticas diversas, mesclando o tradicional ao contemporâneo.

Importante ressaltar que as propostas deverão abranger uma linguagem cênica.

Foto - Arte reprodução. Crédito - FESTECO.

O edital 2021 pode ser acessado clicando aqui.

Texto fornecido pela organização do Festival

Deixar Um Comentário