“A Live mais esperada da quarentena” em Viagens Literárias.

Home » “A Live mais esperada da quarentena” em Viagens Literárias.
Por Priscilla Porto Publicado em 20/05/2020, 16:13 - Atualizado em 20/05/2020, 17:03
Foto-A jornalista e escritora Priscilla Porto / Crédito-Bruna Santos. Siga no Google News

Enquanto escrevo esta crônica, está para ser liberada a Live mais esperada da quarentena: o vídeo da reunião ministerial do governo do dia 22 de abril/2020, considerado peça-chave do inquérito instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), para investigar as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

A reunião foi mencionada por Moro como prova de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal, para obter informações sigilosas.

Após receber o vídeo da reunião, o ministro do STF, Celso de Mello, relator do inquérito, emitiu nota informando que, até nesta sexta, 22 de maio, emitirá a decisão a respeito do levantamento do sigilo, parcial ou total, do vídeo.

E tal decisão talvez venha criando mais expectativa do que as Lives mais esperadas dessa quarentena. E pode gerar - como algumas Lives de artistas de renome, bêbados, também vêm gerando - efeitos devastadores em um governo já extremamente catastrófico.

Isso em meio a um cenário calamitoso da Pandemia da COVID-19, no qual, somente até esta data, o novo coronavírus já levou à morte, 18.130 brasileiros.

Priscilla Porto

@priscillaportoescritora

Jornalista e autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para um pessoal especial.

Deixar Um Comentário