Leia “Jeremias merece o céu”, na Coluna de Valdete Braga

Home » Leia “Jeremias merece o céu”, na Coluna de Valdete Braga
Por Valdete Braga Publicado em 11/11/2020, 11:16 - Atualizado em 22/02/2021, 15:28

Em um mundo onde o ser humano se desumaniza mais e mais a cada dia, perder um amiguinho de quatro patas é triste demais. Dói na alma. Só quem conhece consegue avaliar o bem que um animalzinho pode trazer a nós, ditos humanos, nesta loucura em que a humanidade se encontra.

Foram quase quatorze anos de amor incondicional. Amor sim, que me desculpem os que não acreditam que os cães têm sentimentos. Eu sempre brincava que o meu Jereco tinha um DNA humano, mas não seria de qualquer humano, porque alguns são bem piores do que os animais.

Eles falam com os olhos. Comunicam-se conosco de uma forma que palavra nenhuma consegue, e esta comunicação é inegável. Os olhos demonstram sua alegria, sua tristeza, a saudade quando precisamos nos ausentar e a alegria do reencontro, quando voltamos.

Adoro o filme “Todos os cães merecem o céu”. Merecem mesmo e creio que é lá que está o meu companheiro e amigo de todos estes anos. Creio que existe um céu para os cães, e para lá foi o Jeremias, meu cãozinho com nome de gente e coração puro de animal. Eu cuidei dele e ele cuidou de mim, trocamos sentimentos, sim, impossível não acreditar.

Partiu sereno como viveu, e já idoso nos seus quase quatorze anos. Acredito que os cães vivem pouco porque já nascem mais espiritualizados do que nós, e não precisam do nosso tempo, para evoluir.

Lembro-me de quando ele chegou, nas primeiras semanas cheguei a pensar que fosse mudo, pois ele nem latia, de tão tranqüilo que era! Assim continuou pela vida afora, e foi assim também que partiu, sereno e sem sofrimento.

Sinto não ter podido me despedir, mas talvez tenha sido a escolha dele, quem sabe? Sentiu-se mal, foi socorrido, e fiquei com o coração na mão até receber o telefonema do veterinário de que ele não havia resistido.

Triste por não ter podido me despedir dele, faço-o na homenagem deste texto. Sei que muitos não entendem, muitos acham bobagem, há até quem diga que é “pecado sofrer por bicho”. Não, meus amigos, pecado é o que muitos que se dizem racionais têm coragem de fazer com eles.

O meu pequeno Jeremias, como todos os cães, merece o céu, como bem diz o filme. Todos os animais são filhos de Deus, e deveriam ser bem cuidados aqui na Terra. No céu, com certeza, são. Vá em paz, meu amiguinho.

Deixar Um Comentário