“Feliz Dia dos Pais” por Valdete Braga

Home » “Feliz Dia dos Pais” por Valdete Braga
Por Valdete Braga Publicado em 08/08/2020, 23:20 - Atualizado em 22/02/2021, 15:28

Este ano o dia dos pais será diferente, pelo menos para aqueles, pais e filhos, que têm consciência e senso de coletividade.

Aqueles que têm a benção de ter os seus pais neste plano, não poderão comemorar como gostariam, com abraços, homenagens, a família reunida, seja em torno de uma mesa de almoço, em um churrasco na área, ou mesmo no seu restaurante preferido, como nos anos anteriores.

Filhos não poderão visitar os pais, ou levar os próprios filhos para abraçarem o avô. Comemorações serão cada um em sua casa, sem o aconchegante contato físico, sem abraços, beijos e entrega de presentes.

Se já sentimos falta de abraçar amigos, que dizer dos próprios pais? Mas o sacrifício é necessário para que o próximo ano volte a ser como o anterior, ou quem sabe melhor, com os abraços e comemorações duplamente especiais.

Sempre dizemos, e já virou frase de efeito, que “todo dia é dia dos pais”. É verdade, assim como todo dia é também dia das mães. Outra frase de efeito verdadeira é que ser pai não é uma questão de sangue e sim de amor. Grande verdade, que nem precisa ser repetida, pois quando falamos “dia dos pais” ou “dia das mães”, está implícito isto.

Dia dos pais são todos os dias sim, mas é bom ter um dia específico para comemorar, assim como Deus está presente todos os dias em nossa vida e nem por isto o Natal deixa de ser especial.

Este ano, mais do que nunca, esta verdade se faz presente. Na data escolhida para comemoração, esta não poderá acontecer de forma tradicional, mas nem por isto passará em branco. Sentimentos não são físicos, ainda que seja uma delícia expressá-los fisicamente. Estes estarão presentes em pais e filhos, como estiveram durante todo o ano, mesmo não podendo ser externados em contato físico.

Seria muito melhor a reunião com todos os familiares, pais, filhos, netos, bisnetos, quem os tiver. Mas não deixemos de comemorar, agradecendo a nossos pais, assim como agradecemos a nossas mães, pelo dom maior que é a vida.

Quem tem o seu pai neste plano, agradeça e comemore, distante fisicamente, mas unidos pela alma, e aqueles cujos pais já partiram, façam-no igualmente, até que o abraço chegue, neste plano ou no outro. Feliz dia dos pais!

Deixar Um Comentário