“Agradeça Sempre” por Valdete Braga

Home » “Agradeça Sempre” por Valdete Braga
Por Valdete Braga Publicado em 19/05/2020, 16:59 - Atualizado em 22/02/2021, 15:28



Quando acordar, agradeça pelo dia que você vai ter. Antes de dormir, agradeça pelo dia que você teve. Nunca deixe de agradecer.

Ao sermos gratos pelo que temos, não precisamos desejar o que não podemos ter. Seja material ou emocionalmente, ninguém consegue ter tudo o que deseja na vida. Sempre existe aquela coisa, ou aquela pessoa, um trabalho que sonhamos e não conseguimos, alguém que amamos e não nos corresponda, ou mesmo coisas supostamente menores, como aquele casaco, que quando juntamos o dinheiro para comprar não está mais a venda, etc. Não importa o tamanho do que temos, ou se o que temos é muito ou pouco, ser grato é essencial.

Para aquela pessoa que não corresponde ao nosso amor, existem outras que nos amam, para aquele objeto material que não podemos comprar, existem outros dentro da nossa casa, e aquele emprego com o qual sonhamos pode não ser o que nos realizaria como o que temos no momento.

Ao sermos gratos pelo que possuímos, entramos em sintonia positiva com o Universo, e a necessidade de conseguir o que não possuímos se esvazia. Isto não quer dizer deixar de lutar pelo que sonhamos. Pelo contrário, a vida é uma luta diária, e devemos sempre perseverar.

Lute pelo seu sonho, corra atrás do que deseja ter, mas nunca se esqueça do que tem. Um amor não correspondido não é o fim do mundo, aquele casaco que sumiu da vitrine não é o único que existe e empregos aparecem e desaparecem, isto só para citar os exemplos dados. Como estes, existem muitos outros exemplos.

A sua casa que poderia ser maior, o seu carro que poderia ser zero quilômetro, ou no caso de você não possuir um carro, aquele que, mesmo não sendo “do ano” seria melhor do que andar de ônibus, entre tantos e tantos outros exemplos que poderiam aqui ser citados. Sempre existe uma situação que poderia estar melhor, mas esta mesma situação também poderia estar pior.

Não devemos nunca nos acomodar e sempre devemos lutar para “ir para frente”, mas precisamos saber delimitar a linha entre o possível e o impossível. Nesta hora entra o sentimento de gratidão. Lute sim, lute sempre pelo que deseja ter, mas agradecendo pelo que tem. Sua casa é pequena, mas é sua, seja ela própria ou alugada, seu carro não é o mais moderno, mas lhe serve de transporte e se você não tem carro, o ônibus também o leva onde precisa ir.

Agradeça. Agradeça sempre.

Muitos confundem o desejo de conseguir algo com a necessidade de possuí-lo. Lute sempre pelo que deseja, repito, seja material ou emocionalmente. Siga sempre com força de vontade e fazendo a sua parte, mas valorize também o que já conseguiu.

Agradeça. Agradecer é uma forma de oração.

Deixar Um Comentário