Prosa na Janela: “Tudo começou de um olhar”, por Roberto dos Santos

Leia mais um conto inédito de Roberto dos Santos para o JVA.

Home » Prosa na Janela: “Tudo começou de um olhar”, por Roberto dos Santos
Por Roberto dos Santos Publicado em 15/10/2024, 11:17 - Atualizado em 15/10/2024, 11:17
A escrita de Roberto dos Santos, colunista cativo do JVA, transita entre a prosa, o conto e a crônica. Crédito — Arquivo pessoal. Siga no Google News

O seu olhar me desconcerta, me tira do rumo, do prumo. Mas por favor me olhe sem medida ao ponto de me deixar com a face rubra de vergonha.

Olhe-me, mesmo que apenas por um instante, para que eu possa mergulhar nessa vastidão sem limites, permitindo que eu me perca nesse mar de sensações magníficas.

Seu olhar, lindo olhar, o mais belo que existe. Olhos castanhos que parecem ter sido banhados no mel mais puro."

Ah! Quando meu olhar encontra o seu, sinto que nos tornamos um só. Mesmo que você não perceba a magnitude desse instante, eu me encanto, me perco, me redescubro e me recrio.

O meu olhar chegou a seu coração por vias inexplicáveis, encontrou tanta coisa bonita, e o meu coração não aguentou, fundiu-se ao seu, e num milionésimo de segundo o amor me tomou.

Fechei os olhos para fugir de tanto êxtase, e ao reabri-los desejei mais de você. Meu olhar apaixonado acariciou seu lindo rosto, como que parecendo ter mãos.

A pele suave, quando tocada, ativou o sistema límbico do meu cérebro, que imediatamente ordenou as glândulas lacrimais a liberar uma torrente de amor em forma de lágrimas.

E eu te amei anda mais quando seu sorriso se fez, de novo eu me extasiei. No seu rosto se formou um mosaico de amor. 

Olhar lindo sincronizado com o rosto suave e expressivo, o sorriso acompanhado de tons sonoros e suaves do seu gargalhar. Os cabelos pretos com minúsculas mechas amarronzadas, caiam sobre suas orelhas e acariciavam lateralmente as extremidades do seu rosto bonito. Estatura pequena, o tamanho certo do amor.

Tudo começou de um olhar e nunca mais a esqueci. E se me perguntarem onde está o meu amor, eu direi com prazer...ela está no meu coração. E se me perguntarem qual é o nome dela, eu direi... a mulher mais linda do mundo. E se outra vez me perguntarem onde ela está, eu direi... dentro de mim. E se me perguntarem se ela sabe e/ou corresponde a esse amor eu direi... não sei , só sei que a amo.

Um Comentário

  1. Wanderléia 17/10/2024 em 07:46- Responder

    texto maravilhoso encantada, com toda essa mágica de amor ❤️

Deixar Um Comentário