22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Prosa na Janela: Leia ‘Explicando você’, por Roberto dos Santos

Home » Prosa na Janela: Leia ‘Explicando você’, por Roberto dos Santos
Por Roberto dos Santos Publicado em 03/12/2019, 11:02 - Atualizado em 03/12/2019, 11:02

Você é aquela mulher que me desorienta, quando passa não sei o que fazer, se sento ou levanto, se ando ou paro, se sorrio ou me contenho, se falo ou me calo, só tenho alguns segundos para pensar, mas como pensar se não consigo, fico fora do prumo, sem rumo. Uma revolução dentro de mim, não é tão simples assim, o coração acelera, o ar se aquece o rosto queima, as pupilas dilatam, o tempo para, o vento cessa.

Uma energia palpável, não se espante é isso mesmo! Não se toca se sente uma coisa diferente, daquelas que não se explica.

Cabelos volumosos e esvoaçantes às vezes domados com tiaras e tranças, quanta graça e beleza me trazem. O coração fica inquieto, um tum, tum, tum insano, que comprime  meu peito de dentro para fora emanando um turbilhão de sensações.

Oh deusa que no vestido tem flores, nos olhos cores, veste trajes de praia, uma calça legging preta, roupa de ginástica cinza, às vezes um jeans e camiseta, de qualquer jeito és linda. As roupas se ajustam ao seu corpo moreno, nem grande nem pequeno, na medida certa do amor. Parecem a segunda pele de tanto que se prendem a sua morenice.

Corpo de mulher, jeito de menina, e no sorriso o mundo, nele me confundo, voz melódica que acaricia meus ouvidos.

Oh deusa da beleza! Flor que anda, perfumada, estrela, lua cheia, como te explicar?

Eu, observador que sou, pouso os meus olhos sobre cada palmo de ti, deleito-me na vastidão de seu ser, e choro.

Um choro que é o clímax do amor, que me desconcerta ante sua suprema beleza e nela me findo.

Depois de tanta contemplação ainda há tempo para uma viagem ao seu olhar terno e gostoso, dentro dele me vejo, e entre sensações e desejos eu fico a deslumbrar.

Tudo isso eu vivo em cento e vinte segundos mais ou menos, o tempo aproximado que diante de mim desfilas com a leveza de uma pluma. O teu sorriso me encanta, desmancha, o tempo parece render-se a seu caminhar e devagar transforma os segundos em eternidade. E todos os dias eu lido com essa novidade. Uma imagem de mulher camaleão, a mais linda que já vi. E no outro dia quando vejo aquele andar na minha direção, fico feliz, vai começar tudo de novo.

Deixar Um Comentário