O Reverso do Óbvio: “Equilíbrio e adversidades”, por Sarah Tempesta

Home » O Reverso do Óbvio: “Equilíbrio e adversidades”, por Sarah Tempesta
Por Sarah Tempesta Publicado em 21/10/2019, 11:39 - Atualizado em 21/10/2019, 11:39
Sarah Tempesta é bióloga, colunista no site Global Sustentável e está sempre em busca do reverso do óbvio. Siga no Google News

As pessoas te dizem o tempo todo para você equilibrar as coisas, fazer uma Yoga, jogar umas verduras no almoço, se desprender do passado e assistir umas palestras do Eduardo Marinho.

As sugestões sempre são muito boas, porém precisam ser estudadas e avaliadas.

Eu acredito que o equilíbrio só existe nas adversidades, é o embate diário da razão e da emoção, e de tudo que se vive.

Me alimento bem, está fácil fazer escolhas saudáveis de alimentação, temos mais informações e somos mais interessados em comer melhor e assim ter um dia melhor.

Fazer Yoga, está fora de cogitação, eu não me contento com o silencio e pouco acredito que pessoas que meditam e que façam Yoga sejam equilibradas, até porque acho um desequilíbrio emocional esse tempo de fuga prolongado da realidade, realidade é bom, aumenta a adrenalina e sempre faz com que as coisas aconteçam e o equilíbrio vem numa constante, somente a pausa para aquele choro no banho com trilha sonora do Prince, Purple Rain de preferência.

O discurso: “Se desprenda do passado...” , impossível, jamais e desnecessário, porque o passado é a nossa escola da vida, é aquele lugar bacana que a gente sempre volta para lembrarmos quem somos e quantas vezes nos reinventamos para estar aqui, o passado é a esfera completa do ciclo das nossas vidas, o presente é volátil e o futuro é o sabor do equilíbrio que nós degustamos criando varias versões para as nossas vidas.

Assistir palestras do Eduardo Marinho: dormiria na segunda fala, um sono profundo, até porque em São Thomé das Letras, tem esses moços que falam, falam e falam e  já avisto um túnel da psicodelia mineira montanhosa, prefiro ver e ouvir Fidel Castro por três dias seguidos, sem pausa!

Incrível como as pessoas equilibradas sempre te oferecem as mesmas fórmulas para a ascensão imediata de paz e harmonia. 

Equilíbrio para mim é uma sociedade justa, igualitária e fraterna, e o clichê também faz parte do meu equilíbrio!

Deixar Um Comentário