23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Maria Bethânia reinventa “A Flor e o Espinho” com poema de Mia Couto

Home » Maria Bethânia reinventa “A Flor e o Espinho” com poema de Mia Couto
Por João Paulo Silva Publicado em 22/11/2019, 17:01 - Atualizado em 22/11/2019, 17:28
Periodicamente, no Jornal Voz Ativa, você conhece uma regravação ou um cover inusitado. São grandes medalhões (artistas já consolidados ou mesmo “artistas revelação”) que não resistiram à tentação de revisitar seus grandes mestres e influências ao tocar covers de clássicos que mudaram suas vidas. Ou, quem sabe, a dar nova cara (e por vezes até conteúdo) a canções de artistas radicalmente diferentes de seu estilo. Siga no Google News

Berré, Menina dos Olhos de Oyá, Maricotinha. Não importa como ela é chamada, ao lado de outros grandes nomes, entre intérpretes e compositores, Maria Bethânia há muito já está sentada no panteão da Música Popular Brasileira e não precisa provar mais nada para ninguém. No entanto, mesmo do alto de seus 76 anos, a irmã do “semideus” Caetano Veloso não deixa de encantar com a sua voz meiga e límpida.

Acusada por alguns de seus detratores de ser demasiadamente “brejeira”, a Abelha Rainha da MPB continua segurando firme o cetro de uma de nossas artistas mais bem sucedidas e longevas do país. Prova disso é o lançamento mais ou menos recente de “A Flor e o Espinho”, regravação do clássico de Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha.

Em seu recém-inaugurado Instagram, Bethânia revelou que o single é o “carro chefe” de seu mais novo trabalho “Mangueira - A Menina dos Meus Olhos”. O projeto deve reunir várias interpretações de Bethânia em homenagem à escola de samba do Rio de Janeiro.

Em sua paixão pela poesia que lhe é tão peculiar, “A Flor e o Espinho” conta também com uma citação de Maria Bethânia do texto “Sombras da Água”, de Mia Couto, pseudônimo de António Emílio Leite Couto, escritor e biólogo moçambicano.

https://www.youtube.com/watch?v=NMM5-UV3xE4

O novo disco de Bethânia ainda não tem data de estreia definida, enquanto isso aguardemos nos deliciando com a sua bela versão para o samba “A Flor e o Espinho”, também imortalizado nas vozes de Elizeth Cardoso e Raul Moreno.

Deixar Um Comentário