Magia & Espiritualidade: ‘Tarô, uma ferramenta para o autoconhecimento’, por Fabiano Ferraz

Home » Magia & Espiritualidade: ‘Tarô, uma ferramenta para o autoconhecimento’, por Fabiano Ferraz
Por João Paulo Silva Publicado em 01/04/2019, 12:29 - Atualizado em 03/07/2019, 22:52

Foto-O tarô pode trabalhar em conjunto com a espiritualidade, sendo ele um canal para sintonizar com o plano espiritual.
Crédito-Ane Souz

Interessados no assunto podem ligar para 31 98277-2777

Fabiano Ferraz é Astrólogo e Terapeuta energético, criador da Netuno Therapias e morador de Ouro Preto cidade a qual se refere como ‘maravilhosa’. Atualmente, dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho em conjunto com a espiritualidade, usando terapias como o Reiki, Tarô e o uso das propriedades energéticas das ervas, fazendo uso destas técnicas como fonte de cura e transformação. 

Não é incomum as pessoas me perguntarem qual a real finalidade do tarô e como de fato funciona uma leitura feita através das cartas. O que de fato existe por trás dos arcanos que despertam tanto interesse nas pessoas, fazendo com que elas consultem e procurem cada vez mais essa ferramenta de instrução e orientação?

Primeiramente, devemos lembrar, que o tarô é uma ferramenta para autoconhecimento, onde através de uma leitura feita, podemos analisar o passado, como fatos ocorridos, e a causa dos atuais acontecimentos, o momento presente, e as possibilidades do que pode vir adiante mediante as ações tomadas agora.

Chamamos de possibilidades justamente pelo fato das cartas não poderem determinar algo ou fazer daquela informação algo imutável, e sim apontar o melhor caminho para a pessoa tomar suas decisões, tendo consciência do que irá se desdobrar de positivo e de negativo mediante suas ações.

Muitas vezes as pessoas acham que o tarô irá te dizer quando você irá casar, ou ficar rico, e até mesmo em extremos casos da mais ingênua ignorância, quando será a data da morte.

Essas perguntas são impossíveis de serem respondidas. O tarô não é uma adivinhação e seu conhecimento é bem mais vasto, sendo necessário um estudo aprofundado de cada carta, para que ao ser consultado, responda questões que realmente sejam importantes da pessoa saber.

Essa ideia distorcida sobre o tarô, se dá pelo fato de com o passar dos anos, inúmeras pessoas terem se apropriado do mesmo, sem de fato entender o seu real conceito e a sua finalidade.

Cada carta ou arcano como chamamos, possui uma figura repleta de símbolos, alguns um tanto quanto complexos, outros, demonstra claramente fatos que ocorrem no nosso cotidiano, como a necessidade de um repouso quando o trabalho se torna algo pesado para o nosso corpo e mente.

Mas Fabiano, como algumas cartas podem nos dizer sobre a nossa vida de maneira tão clara e objetiva? Bem, o tarô possui símbolos que dialogam diretamente com a nossa mente, e filtra dela aquilo que é mais necessário para tomarmos conhecimento. Ele consegue afastar os nossos pensamentos duvidosos e irrelevantes, deixando apenas aquilo que será útil e indispensável para sabermos.

Pense na seguinte situação: você deseja começar um novo trabalho, mas ainda tem dúvidas se a sua qualificação e o seu conhecimento são o suficientes para dar o pontapé inicia. Várias dúvidas começam a surgir sobre a situação em questão. Durante uma leitura, o tarô elimina os bloqueios na sua visão sobre essa mudança, e aponta para quais são os pontos a serem reajustados para que as coisas tenham um melhor desenvolvimento.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece. Justamente por isso, é desaconselhável utilizar palavras de base religiosa, pois dessa forma o trabalho com o tarô acaba ficando restrito apenas as pessoas que entendem sobre aquela religião em questão.

Devo considerar também que o tarô pode trabalhar em conjunto com a espiritualidade, sendo ele um canal para sintonizar com o plano espiritual. Cada pessoa possui seus próprios mentores e guias espirituais, que irão dar sustentação e direcionamento nesta encarnação instruindo os nossos passos nos caminhos estabelecidos antes do nosso nascimento.

Quando aberta uma leitura, esses mentores podem dialogar e instruir o tarólogo sobre o que deve ser dito a pessoa que está consultando. Porém, devo afirmar que não existe a necessidade de saber se tem algum mentor durante a leitura, caso você não siga e desenvolva a espiritualidade. Oque se faz mais importante é a informação, é o esclarecimento recebido e não quem está por trás instruindo o terapeuta.

Deixar Um Comentário