Magia & Espiritualidade: “A Magia das Ervas”, por Fabiano Ferraz

Home » Magia & Espiritualidade: “A Magia das Ervas”, por Fabiano Ferraz
Por João Paulo Silva Publicado em 06/05/2019, 11:11 - Atualizado em 04/07/2019, 23:16

Interessados no assunto podem ligar para 31 98277-2777

Fabiano Ferraz é Astrólogo e Terapeuta energético, criador da Netuno Therapias e morador de Ouro Preto cidade a qual se refere como ‘maravilhosa’. Atualmente, dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho em conjunto com a espiritualidade, usando terapias como o Reiki, Tarô e o uso das propriedades energéticas das ervas, fazendo uso destas técnicas como fonte de cura e transformação. 

O conhecimento sobre as propriedades curativas e medicinais das ervas vem sendo estudado desde os primórdios da humanidade. Elemento essencial para a vida humana, a natureza nos beneficia com os mistérios da vida longa e saudável. Porém, existe um lado não tão explorado sobre o reino vegetal: a magia das ervas.

Cada planta, fruto, sementes e flores, possui, além da sua constituição química, um lado energético que podemos usar em nosso benefício. Atualmente o mercado nos possibilita facilmente adquirir óleos essenciais, florais terapêuticos, e outros elementos que visam o reequilíbrio emocional e psicológico daqueles que o utilizar.

A ciência esotérica por trás das ervas, vai muito além do que apenas o significado de cada uma, aliás, dizer que as ervas possuem significado não é algo muito coerente a se fazer quando estudamos cada uma delas com um pouco mais de profundidade.

No universo, existem diferentes correntes de energia, cada uma seguindo o seu fluxo por toda a criação. As ervas como elementos vegetais, conseguem absorver essas energias e guardá-las dentro de si. À medida que vão tomando forma no plano físico, elas se tornam portadoras de diferentes mistérios espirituais.

Ao serem manipuladas energeticamente, elas podem realizar trabalhos de cura, harmonização, perdão e efetuar incríveis limpezas energéticas nos nossos corpos espirituais (chacras) e até mesmo dentro de um ambiente inteiro.

Porém, o que muitas pessoas desconhecem é que o trabalho feito com ervas é fácil, simples e prático. Temos a defumação como forma de purificar e positivar todo um espaço físico, como casas e comércios, banhos como forma de um autocuidado e os florais como formas de trabalhar profundos bloqueios existentes dentro de nós mesmos.

Deixarei com vocês a conhecimento sobre algumas ervas e seu uso.

Para proteger e limpar um ambiente, deixar um vaso com espada de São Jorge, e espada de santa bárbara.

Para áreas comerciais: bambu, e quaisquer flores de tonalidade amarela são bem-vindas.

Para melhorar a noite de sono: violeta e mini roseira são fortes auxiliares.

É uma ciência magnífica!

Devido a sua facilidade de aplicação, os usos das ervas casa perfeitamente com outras terapias integrativas, como o Reiki, a astrologia e a meditação.

Uma erva que aconselho a ser bastante utilizada na nossa cidade, justamente por carregar uma energia muito forte do passado, como a escravidão e a ambição descontrolada, é o eucalipto. Suas folhas e sua casca podem limpar profundamente qualquer ambiente de forma atemporal.

Portando, fica uma dica a todos aqueles que querem aprofundar nos mistérios do reino vegetal, estudar e sentir as alterações que uma erva pode gerar. À medida que a utilizamos, auxiliam enormemente no aprendizado. Assim como qualquer trabalho feito em conjunto com o astral, a prática é fator indispensável para a evolução do indivíduo na sua trajetória espiritual.

Deixar Um Comentário