Galo vence Emelec e avança na Libertadores

Home » Galo vence Emelec e avança na Libertadores
Por Rodolfo Simões Publicado em 07/07/2022, 13:38 - Atualizado em 07/07/2022, 13:39
Créditos: Bruno Sousa/ Atlético. Jogadores celebram o gol que garantiu a classificação. Siga no Google News

Foi mais complicado do que o esperado, mas o Atlético cumpriu seu papel na fase oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na partida realizada no Mineirão, o alvinegro venceu pelo placar mínimo com gol solitário de Hulk. O tento marcado pelo camisa 7 fez dele o maior artilheiro do clube no torneio ao lado do Jô e o terceiro maior artilheiro do Galo no século XXI com 59 gols, atrás apenas de Diego Tardelli (112) e Guilherme (75).

Desfalques

Para o duelo de volta Turco Mohamed tinha muitos problemas, desse modo, o Galo iniciou a partida sem ter nenhum ponta de velocidade à disposição. Além disso, haviam problemas para montar o meio-campo com Allan, suspenso, Jair lesionado, e Zaracho retornando após um longo período de inatividade. Todo este contexto explica em partes o que ocorreu durante os 90 minutos, embora a equipe ao longo dos 180 minutos tenha tido condições para construir uma classificação mais tranquila.

O jogo

O início de jogo foi bastante promissor, logo, o Galo assustou no início com um chute cruzado do Hulk. Depois disso, não aproveitou as oportunidades na bola parada em jogadas ensaiadas. Na reta final do1 º tempo, Arana ainda desperdiçou uma boa oportunidade.

 Na 2ª etapa, o treinador apelou para as duas cartas na manga que estavam no banco: Zaracho e Sasha nos lugares de Calebe e Rubens.  Ainda assim, o Atlético estava muito nervoso em campo e parecia fisicamente mais cansado que o adversário. Por sorte, surgiu um pênalti convertido pelo super herói alvinegro que deu mais tranquilidade ao time. 

Por mais que muitos digam que o Emelec é fraco, o que não deixa de ser verdade, destaco a atuação defensiva segura da equipe. Não correu risco em momento nenhum da partida e isso é muito importante nos jogos de mata-mata. Para quem acompanha a coluna sabe o quanto bato nessa tecla de passar os jogos sem ser vazado. Agora para a provável revanche contra o Palmeiras, o Atlético vai precisar jogar muito mais. O retorno de nomes como Allan, Jair, Zaracho, Keno somado aos reforços vai permitir ao treinador ter mais opções contra um adversário que vai nos causar muitas dificuldades.

Curtinhas

Notas negativas sobre a partida de ontem

  • A parte mental da equipe me preocupa bastante, visto que, no 1º tempo após desperdiçar algumas chances os jogadores se desesperaram diante de um adversário inferior, jogando dentro de casa e precisando apenas de um gol para se classificar. Com o elenco que o Atlético possui isso não pode ocorrer independente das peças que estejam em campo. Imagina se tivesse saído atrás do placar e fosse ter que correr atrás do prejuízo?
  • Falando individualmente, gosto muito do futebol do Nathan Silva, mas em jogos de Libertadores ele realmente parece sentir a pressão e me preocupa os lances em que a bola passa pelos pés dele quando está apertado pelos adversários.
  • Tem sido cada vez mais recorrente os relatos de assalto, assédio, no Mineirão. Os responsáveis precisam tomar atitudes o quanto antes e a diretoria do Atlético deveria ser mais atuante nesse aspecto.
  • Além disso, os serviços ofertados nos bares seguem aquém do esperado e faltam banheiros para as mulheres que frequentam o Mineirão. Descaso total com os torcedores que hoje são acima de tudo consumidores.

Nota positiva

  • O Atlético acumula 8 jogos de invencibilidade na temporada. O último revés foi contra o Fluminense, de lá pra cá são 5 vitórias e 3 empates.
  •  Detalhe: apenas 6 gols sofridos e foi vazado mais de uma vez apenas no duelo contra o Fortaleza.

Deixar Um Comentário