‘Empreendedorismo em Ação’: Whatsapp Business, um salto de qualidade para pequenas e médias empresas, por Wendel Soares

Entenda o porquê o aplicativo é uma excelente ferramenta para empresas.

Home » ‘Empreendedorismo em Ação’: Whatsapp Business, um salto de qualidade para pequenas e médias empresas, por Wendel Soares
Por João Paulo Silva Publicado em 05/08/2019, 11:19 - Atualizado em 05/08/2019, 11:22

Por Wendel Soares

WhatsApp está entre nós. Todos os dias o usamos para falar com nossos amigos, compartilhar informações importantes e agora, também para negócios. Muitas empresas usam o WhatsApp para entrar em contato com seus clientes, informá-los sobre suas promoções e realizar o seu processo de vendas.

No Brasil, 61% da população faz uso de smartphones, e desde a introdução do aplicativo no Brasil, em 2009, a forma de comunicação através de mensagens se revolucionou. Os custos de SMS sempre foram comparativamente altos no país, facilitando a aceitação do Whatsapp em toda parte, que hoje é utilizado por 98% de quem faz uso de celulares. Hoje, o Brasil ocupa o 4º maior crescimento em dispositivos móveis, com 138% no ano de 2018, enquanto a média global é de 115%.

Mas de que forma o empresariado pode aproveitar melhor esta digitalização de informações, e especificamente utilizar o Whatsapp para fazer negócios?

No início de 2018, o WhatsApp lançou sua versão Business ou WhatsApp for Business para dar às pequenas e médias empresas a possibilidade de ter um canal de vendas personalizado e imediato para se comunicar com seus clientes.

Mas qual a diferença para o aplicativo convencional e porque a importância de migrar de um aplicativo para o outro?

Entenda o Whatsapp Business

WhatsApp Business é uma ferramenta de marketing conversacional muito poderosa, um aplicativo para pequenas e médias empresas, totalmente gratuito e com facilidade de interação com clientes. O aplicativo é bastante semelhante ao WhatsApp que você já conhece, porém com maior possibilidade de organização e com uma aparência mais profissional.

Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais, o WhatsApp é um paraíso para os pequenos negócios que desejam se conectar com seus clientes.

Ao mesmo tempo, a capacidade de fornecer um serviço personalizado e em tempo real faz com que vender por meio do WhatsApp seja o ideal para empreendimentos pessoais e empresas familiares.

Quase todas as funcionalidades da versão pessoal estão também presentes na Business. Logo, você pode enviar mensagens em diferentes formatos, criar listas de transmissão e até mesmo usar o recurso na web ou no seu PC através do WhatsApp Business Web.

As diferenças em relação ao Whatsapp pessoal são o bônus do aplicativo.

Além de poder criar um perfil da empresa, você pode incluir logotipo, detalhes como endereço físico, site e horário de funcionamento. O aplicativo ainda permite linkar seu endereço no Google Maps (assim os usuários podem ver a localização da sua empresa no mapa e saber como chegar até ela).

Outro ponto exclusivo é que, no Whatsapp Business você pode criar sua conta usando seu número de telefone fixo, centralizando as informações em um único número, e mantendo sua conta pessoal e empresarial separadamente, no mesmo dispositivo.

Para saber mais sobre as funcionalidades e o porquê migrar para o Whatsapp Business, compartilhamos um e-book criado pelo Sebrae de Santa Catarina que vai detalhar todos os passos para que esta ferramenta seja incluída nos seus meios de venda.

Os e-books estarão sempre disponíveis em nosso aplicativo e pode ser acessados quando o usuário quiser.

O primeiro pode ser baixado clicando aqui.

Deixar Um Comentário