22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Crônica: Leia “Todo Mundo”, por Antoniomar Lima

Home » Crônica: Leia “Todo Mundo”, por Antoniomar Lima
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 21/12/2021, 11:52 - Atualizado em 21/12/2021, 11:53
coisas-cotidiano-leia-recomecos-por-antoniomar-lima
Antoniomar Lima é graduado em Letras (licenciatura em Língua Portuguesa) pela UFOP e já publicou dois livros de poesias. Crédito — Arquivo pessoal. Siga no Google News

Se hoje você se sente triste, injustiçado, logrado, esquecido etc. e tal, não se preocupe, o seu momento de êxtase, de reestruturação e renascimento chegará. Essa fase da vida – tudo é fase – povoa a minha memória de ditos, frases, rifões que falam sobre o assunto, entre eles: ‘carrega sempre contigo o saco da paciência e costura-o toda vez que ele se romper’ ou a letra de uma canção popular ‘mas quando, quando será o dia da minha sorte, sei que antes da minha morte eu sei que esse dia chegará’.

Sei que frases, ditos e coisas afins, não nos ajudam na prática, de imediato, fazendo com que a luz sonhada chegue logo e nos faça sentir feliz. É preciso crer que a luz sonhada – cada um olha a luz que quer de seu jeito – há de dá o ar da graça, nos surpreender com sua chegada.

Todo mundo tem seu momento que, claro não sabemos quando virá. Não temos bola de cristal para sabermos exatamente todos os detalhes sobre isso. Uma coisa é certa, temos que acreditar sempre e, mais importante, lutarmos dentro de nossas possibilidades para algo que queremos ou sonhamos se materialize. Cruzar os braços e esperar as coisas acontecerem não tem condições. É preciso que façamos a nossa parte, pois nesse caso, caso não chegue esse dia, pelo menos, encararemos a situação de cabeça erguida com o consolo de termos tentado. Aliás, há um pensamento que sintetiza o que acabo de aludir: ‘aquele que tentou e não conseguiu, é superior àquele que nunca tentou’.

Acredite em sua estrela, em seu esforço, suor e sangue. Acredite que a luz sonhada surgirá no momento exato, mesmo inesperadamente.  

Talvez, não realizamos o que queríamos no ano que está passando e que faltam poucos dias dias para findar, mas que deixemos acesa a chama da esperança que no ano vindouro tudo será diferente e que nossos corações sejam satisfeitos. 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Laudate Dominum

"Coisas do Cotidiano"

Em "Coisas do Cotidiano", o escritor, poeta e graduando em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Antoniomar Lima, busca percorrer “esse espaço fronteiriço, entre a grandeza da história e a leveza atribuída à vida cotidiana”.

Deixar Um Comentário