“A estabilidade e o conforto de ser ateu”, por Sarah Tempesta

Home » “A estabilidade e o conforto de ser ateu”, por Sarah Tempesta
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 16/09/2019, 18:13 - Atualizado em 16/09/2019, 18:13
Sarah Tempesta é bióloga, colunista no site Global Sustentável e está sempre em busca do reverso do óbvio. Siga no Google News

O ateísmo não é uma prática, é uma convicção. Uma convicção individual, não é uma filosofia coletiva ou uma assembléia de confirmação. É uma escolha.

Conheço muitos ateus convictos, aparentemente são pessoas bem lúcidas e alegam que a ciência é a concretude da negação do mundo espiritual.

O “mundo espiritual”, talvez seja o lugar onde caibam mais ateus do que as pessoas de crença, porque as pessoas de fé estão sempre à espera de qualquer coisa, os ateus não esperam nada, por isso acredito que eles já estiveram no “mundo espiritual” e voltaram, fincaram raízes no mundo material. Muito justo se essas pessoas caminharam por sobras de anonimato, em um fictício sítio de códigos de regras religiosas.

O ser humano é realmente o conjunto de átomos preferido de um Deus que distribuiu as imperfeições e as convicções, certamente um astigmatismo angelical, foi o responsável pelo caráter envolto em DNA, sorteado para cada um de nós!

Nós podemos acreditar em qualquer coisa, a capacidade que temos de torrar neurônios tentando decifrar o que somos? por que somos? o que seremos?

Essa é a estabilidade do ateu, ele não pergunta e preserva seu sistema nervoso central, e tem o conforto de viabilizar a sua existência de modo simplificado, os ateus simplesmente vivem, é uma praticidade ser ateu.

Religião, crença e descrença, não são os limites de uma pessoa de boa índole.

A índole também é uma escolha individual, as pessoas sabem o que é certo e errado, as opções estão abertas.

Não se prive de escolhas.

Talvez a “escolha”, tenha sido o maior milagre de Deus em nossas vidas.

Graças à Deus, os ateus existem. São eles que equilibram as pessoas de crença em um mundo onde culpa e pecado são o prefixo do falso deus, a culpa e o pecado são as propagandas perfeitas para o fundo do poço, quanto mais fundo o poço, maior a riqueza dos mercadores da fé.

Tenha sempre um ateu em sua vida,  o ateu mesmo sem fé,  são o alicerce da nossa fé!  

Deixar Um Comentário