- Resumo IA
• A seleção entra na Copa como franco-atiradora.
• Esperamos que honrem a camisa, apesar das incertezas.
• A confiança está baixa, mas surpresas são possíveis.
• O VAR impede malandragens do passado, como gols de mão.
• Torcemos por mais uma estrela, mas o esporte é imprevisível.
• Que os jogadores provem seu valor e surpreendam.Observação: O resumo é gerado por IA e revisado pela redação.

Semana que vem começa a copa do mundo. E a nossa seleção? Havemos de admitir que ela entra como franco atirador.
Na verdade, é uma incógnita, não sabemos que papel fará. A esperança é que honrem essa camisa que tantas glórias e alegrias nos deu.
Pode ser que surpreenda, porém, sabemos que ela não vai bem das pernas, pois o que temos visto não nos passa muita confiança em termos de erguer mais um caneco.
E pensar que em outros tempos, tínhamos, não uma, mas várias opções.
E pensar que anualmente surgiam tantas craques!
Mas os tempos mudaram, as regras são outras. Com a chegada do VAR não existe mais a malandragem de por exemplo haver gols de mão como o argentino Diego Maradona fizera na copa de 86. Fosse hoje a Argentina não ganharia a copa, pois o VAR invalidaria o tento.
Não creio que os jogadores brasileiro perderam a intimidade com a bola. Talvez, sejamos surpreendidos. Tudo é possível.
Claro que iremos torcer para a nossa seleção triunfar, mas se não der, fazer o quê? Esporte, seja qual a modalidade, alguém tem que ganhar e outro tem que perder, faz parte do jogo.
Temos cinco estrelas que ninguém tira, e ficamos na expectativa que venha a sexta. Temos que ter essa esperança, pois como dizem ‘o jogo é jogado e o lambari é pescado.’
Que a nossa participação seja digna e marcante, que façamos por merecer, afinal não é só a nossa seleção que quer levantar a tão cobiçada taça, mas as outras seleções também.
Entretanto, só uma terá esse privilégio, tomara que seja a nossa. O caminho já conhecemos.
Então, que ganhe a que merecer e for melhor.
Que os deuses do futebol conspirem a nosso favor e concedam mais um triunfo a nossa seleção que tantas vezes já encantou o mundo com a magia de seu futebol.
Que os jogadores que irão nos representar desfaçam a nossa desconfiança e queimem nossa língua, caso alcancem mais uma consagração da seleção que, até o momento, mais participou e ganhou copas.



















