Segundo dados do Airbnb (site de hospedagens), a procura por hospedagem em Ouro Preto cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto São Paulo, cujo carnaval está se tornando mais popular recentemente, teve uma procura de 187%. Uma surpresa que demonstra o quanto Ouro Preto continua na lista dos carnavais mais procurados do Brasil.
Neste ano, foram 27 blocos caricatos animando diariamente as ladeiras da cidade com suas fantasias e sátiras, cada um a seu modo. Pelos quatro palcos espalhados pelo centro histórico passaram mais de 30 atrações, sem contar os shows nos distritos - todos com muita música e também blocos locais.
O público infantil também teve seu espaço garantido: as tardes foram reservadas para os pequenos na Praça Tiradentes (com grande público presente) e nos distritos de Santa Rita, Antônio Pereira, Lavras novas e Cachoeira do Campo.
As escolas de samba fizeram um espetáculo à parte, lotando e abrilhantando a Praça Tiradentes na noite de segunda-feira e madrugada de terça, sagrando-se campeã a União Recreativa do Santa Cruz.
A Liga dos Blocos também garantiu uma festa inesquecível para a juventude no Estacionamento do Centro de Artes e Convenções da UFOP. Por lá, passaram artistas nacionais como Plabllo Vittar, Molejo, Tuca Fernandes, MC Kevinho, Dennis DJ entre outros.
A segurança foi reforçada e, segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência de natureza grave relacionada a execução da festa de Carnaval foi anotada, garantindo uma festa segura para a população local e visitantes, como previsto pela organização dos vários setores que atuam na execução do carnaval.
A Prefeitura agradece a todos os colaboradores envolvidos direta e indiretamente na execução do Carnaval Patrimônio 2018 – Seu Tito, o mestre da Folia.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Deixar Um Comentário