Foto-Cartaz Campanha da Fraternidade 2019
Crédito-Reprodução/CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, na última quarta-feira (06), em todo o país, a Campanha da Fraternidade 2019. Neste ano, campanha traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, versículo 27 do livro de Isaías.
De acordo com a Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC), o objetivo é despertar nas pessoas o senso de Justiça Social, de fraternidade e de amor ao próximo. É recordar que todos nós somos irmãos e irmãs. “Para isso, a cada ano, a Igreja no Brasil escolhe uma temática que ajuda as nossas comunidades e toda a sociedade civil a ampliar sua reflexão sobre o tema em questão”.
A ANEC explica que o cartaz produzido para a campanha deste ano apresenta o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades”.
De acordo com Padre Everaldo, idealizador do cartaz, a intenção é expressar diversas questões relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento.
“Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade, não se pode falar de políticas públicas sem levar em consideração tais aspectos. Por isso busquei de alguma forma, representar por meio de silhuetas, a presença de algumas destas categorias que considero fundamentais para a discussão das políticas públicas”, relata o Padre Everaldo.
Oração da Campanha da Fraternidade 2019
Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.
Em sua grande misericórdia, Jesus, o Filho amado, habitando entre nós testemunhou o vosso infinito amor e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.
Seu exemplo nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs com políticas públicas justas, e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.
O divino Espírito acenda em nossa Igreja a caridade sincera e o amor fraterno; a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém
Campanha da Fraternidade
Anualmente, a CNBB apresenta a Campanha da Fraternidade no período da Quaresma. De acordo com a conferência, trata-se de “uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos”.
Deixar Um Comentário