Samarco recebe prefeitos de Mariana e Ouro Preto no Complexo de Germano

Home » Samarco recebe prefeitos de Mariana e Ouro Preto no Complexo de Germano
Por Tino Ansaloni Publicado em 30/10/2018, 16:31 - Atualizado em 02/07/2019, 01:20

A Samarco apresentou nesta sexta-feira, 26/10, o plano de retomada da empresa para os prefeitos de Mariana e Ouro Preto, Duarte Júnior e Júlio Pimenta, respectivamente. O diretor-presidente, Rodrigo Vilela, recebeu no Complexo de Germano, os dois executivos municipais, que também visitaram as obras de preparação da Cava Alegria Sul, local que receberá os rejeitos do processo de beneficiamento de minério.

As obras de preparação da cava, necessárias para que a empresa volte a operar, terão cerca de 10 meses de duração. A Samarco também precisa concluir, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), o Licenciamento Operacional Corretivo (LOC) do Complexo de Germano.

Durante o encontro, Rodrigo Vilela reforçou que “o principal objetivo da Samarco é retomar as atividades da empresa para continuar contribuindo com o desenvolvimento da região e de uma forma integrada. A expectativa é que as licenças necessárias para o nosso retorno sejam obtidas ao longo de 2019”.

A estimativa é que as obras tenham, no pico das obras, cerca de 750 empregados diretos e indiretos. A Samarco se comprometeu a contratar de 75% a 80% de mão de obra local. A empresa pretende retomar suas operações com 26% da capacidade produtiva e utilizará um dos três concentradores do Complexo de Germano.

Também visitaram a obra os vice-prefeitos, Newton Godoy e Ailton Miranda Silva, além de secretários municipais e outros representantes das Prefeituras.

Deixar Um Comentário