Principais serviços do Google ficam fora do ar nesta segunda (14)

Youtube, Maps, Drive e o próprio buscador apresentaram problemas em vários países, incluindo o Brasil.

Home » Principais serviços do Google ficam fora do ar nesta segunda (14)
Por João Paulo Silva Publicado em 14/12/2020, 11:24 - Atualizado em 14/12/2020, 12:14
Foto – Reprodução. Crédito – Grátis para uso comercial/Atribuição não requerida. Siga no Google News

Os principais serviços do Google ficaram fora do ar nesta segunda-feira (14). Gmail, YouTube, Maps, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula) e vários outros não funcionavam ou apresentavam o "erro 500". A falha de hoje afetou usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil, impactando os apps e as versões web.

Segundo o Downdetector, o problema começou por volta das 8h30. Ainda de acordo com o programa que oferece informações em tempo real sobre a situação e interrupções de todos os tipos de serviços que os usuários consideram essenciais, foram registradas mais de seis mil reclamações.

Além do Brasil, foram registradas quedas na Ásia, Estados Unidos e em várias partes da Europa. Nas redes sociais, o problema logo virou um dos mais comentados pelos internautas. Usuários disseram que, cerca de uma hora depois, os serviços voltaram a funcionar.

Até o momento, o Google não se pronunciou sobre a causa do problema. Um perfil do Google Workspace , que reúne todas as ferramentas do sistema, afirmou estar ciente do problema e que o caso é investigado. Ainda de acordo com o perfil, a situação está se normalizando.

Deixar Um Comentário