Ouro Preto-MG recebe 5.000 jovens para Encontro de Empresas Juniores (ENEJ) de 2018

Home » Ouro Preto-MG recebe 5.000 jovens para Encontro de Empresas Juniores (ENEJ) de 2018
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/08/2018, 17:09 - Atualizado em 30/06/2019, 23:45

Foto – Espaço do estacionamento do Centro de Convenções, conhecido como Praça da UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto, com instalações para o ENEJ 2018.
Foto-Tino Asanloni

De 29/08 a 01/09, Ouro Preto recebe no Centro de Artes e Convenções da UFOP, o Encontro Nacional de Empresas Juniores – ENEJ.

O Encontro é o maior evento de empreendedorismo universitário realizado no Brasil, com o objetivo de conectar e inspirar os futuros agentes de transformação. O evento foi um trabalho de captação da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em conjunto as empresas juniores da UFOP e a Pró-Reitoria de Extensão da Ufop.

As reuniões foram iniciadas em 2017, e contaram com a presença do prefeito Júlio Pimenta, do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, do CREA, da Associação Comercial de Ouro Preto – ACEOP, da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto – ADOP, dentre outras entidades, dos artesãos ouro-pretanos e também com participação da comunidade.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio contribuiu com os espaços públicos e a logística da cidade. Em contrapartida, os artesãos locais terão um espaço para exposição dos trabalhos no ENEJ.

Para o secretário Felipe Guerra, o evento chega a Ouro Preto para proporcionar grandes possibilidades de negócios. “Vejo este evento como fomentador da economia local e de incentivo para o empreendedorismo na academia, devido ao fato de Ouro Preto ser uma cidade universitária e ter muitas empresas juniores. Para o turismo, os eventos de negócios movimentam o comércio, a rede hoteleira e, em uma época de baixa, é um momento muito bom para o fomento do turismo na cidade.” ressalta Felipe.

O ENEJ foi iniciado em 1993, na cidade de São Paulo, com o intuito de alinhar o Movimento de Empresa Júnior, conectar empresários juniores e impactar e gerar valor para o empreendedorismo local. Assim, o evento pretende estabelecer conexões entre empresários juniores de todo o país com o mercado ouro-pretano, contribuindo para um país cada vez mais empreendedor.

Programação do ENEJ
09h às 16h
Palestras ministradas pelos empresários juniores
Temas: Atendimento, relacionamento com clientes, vendas, gestão, dentre outros

12h às 16h
Troca de conhecimento
Orientações e auxílio direto, rodadas de diagnósticos (consultorias rápidas) por segmentos diversos: gestão jurídica, marketing, administração, engenharia, tecnologia dentre outros.
Para mais informações, acesse: https://brasiljunior.org.br/enej18

Deixar Um Comentário