20ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Merkel: “Alemanha pode chegar a 19.200 casos de coronavírus por dia”

A chanceler alemã considero o quadro preocupante e afirmou que o País deve fazer de tudo para evitar que os números voltem a subir exponencialmente.

Home » Merkel: “Alemanha pode chegar a 19.200 casos de coronavírus por dia”
Por João Paulo Silva Publicado em 28/09/2020, 17:44 - Atualizado em 28/09/2020, 17:46

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse a líderes de sua União Democrata Cristã (CDU) nesta segunda-feira, 28 de setembro, que "a taxa de infecções por coronavírus do país pode chegar a 19.200 por dia se a tendência atual se mantiver, mas enfatizou que a economia precisa continuar ativa, disse uma fonte do partido".

“Se a tendência se mantiver como está agora, teremos 19.200 infecções por dia. É como em outros países”, afirmou Merkel em uma videoconferência da liderança da CDU, disse a REUTERS Brasil replicando uma notícia do jornal Bild.

Crescimento da taxa de infeção

As infecções estão aumentando na Alemanha há semanas. Dados do Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI) mostraram que o número de casos confirmados de coronavírus aumentou em 1.192 nesta segunda-feira. A quantidade de casos saltou para mais de dois mil em alguns dias recentes.

De acordo com a Reuters, uma fonte presente na conferência confirmou as declarações da chanceler, acrescentando que ela baseou o número em projeções e que se referia ao período que culminará no Natal.

“Precisamos conter as infecções rapidamente e intervir”, disse Merkel, de acordo com a fonte partidária. “Precisamos estabelecer prioridades, a saber, manter a economia funcionando e manter escolas e creches abertas. O futebol é secundário por ora.”

Os torcedores têm permissão de assistir partidas do Campeonato Alemão se as cotas de infecções não forem muito altas localmente, e os estádios podem receber 20% de sua capacidade. O Bild noticiou ainda que Merkel considerou o número de infecções na Europa preocupante e declarou que a Alemanha precisa fazer de tudo que pode para evitar que as cifras voltem a subir exponencialmente.

Deixar Um Comentário