Fabiano Silva assume presidência dos Correios com missão de fortalecer estatal

Home » Fabiano Silva assume presidência dos Correios com missão de fortalecer estatal
Por Assessoria de Imprensa -Superintendência de Minas Publicado em 10/02/2023, 15:14 - Atualizado em 10/02/2023, 15:14

Em sua primeira semana à frente da direção dos Correios, o presidente da estatal, Fabiano Silva, destacou nessa quinta-feira (9) as prioridades da sua gestão. O dirigente foi nomeado pelo Conselho de Administração da empresa na última sexta-feira (3), após indicação do Ministério das Comunicações.    

Segundo Fabiano Silva, o foco da sua gestão será o fortalecimento do papel dos Correios como integrador nacional e braço logístico do governo, aumento da competitividade, modernização e ampliação do portfólio de serviços, além da valorização dos empregados.   

“Como única empresa pública presente em todo o território brasileiro, os Correios são fundamentais para o desenvolvimento do país e para a agenda governamental de inclusão e cidadania. Trabalharemos para fomentar a missão da estatal como braço logístico do Estado e referência logística para o mundo”, afirma Silva.  

Entre as primeiras medidas a serem adotadas, Fabiano citou a modernização de sistemas, evolução dos canais digitais e simplificação da logística internacional, com mais rapidez, tecnologia e informação. Investimentos em inovações no portfólio de serviços dos Correios também terão continuidade, como entregas no mesmo dia, Lockers e Pontos de Coleta.   Sobre o presidente – Formado em Direito pela PUC-SP, Fabiano Silva é especialista em Gestão Estratégica de Empresas, mestre em Direito Político e Econômico e doutorando em Direito Previdenciário. Atuou como advogado e docente na esfera administrativa, previdenciária, societária, empresarial, civil, penal econômico e regulatório. Foi secretário geral e consultor Especial da Presidência da Fundação dos Economiários; coordenador geral de Registro Sindical do então Ministério do Trabalho e Emprego; diretor técnico de Departamento e chefe do gabinete do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo; assessor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação; membro da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Deixar Um Comentário