22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Carga do Butantan está parada por conta da paralisação de caminhoneiros

Caso o material não chegue ao Instituto até o final da manhã de hoje, o processo de produção de vacinas pode ser impactado causando um prejuízo na produção de 1 milhão.

Home » Carga do Butantan está parada por conta da paralisação de caminhoneiros
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 01/11/2022, 11:31 - Atualizado em 01/11/2022, 12:10
Foto – Marcelo Camargo / Agência Brasil. Siga no Google News

O Instituto Butantan disse na manhã de hoje (01/11) que uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra H3N2 está presa na paralisação de caminhoneiros próximo a Jundiaí, interior de SP.

Caso os ovos não cheguem ao Instituto até o final da manhã de hoje, o processo de produção pode ser impactado causando um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses de vacina contra Influenza.

As interrupções nas vias por manifestantes foram consideradas irregulares pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi determinado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e às polícias militares dos estados o desbloqueio das rodovias brasileiras ocupadas.

"O Butantan fornece anualmente 80 milhões de doses de vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde. Essas doses são utilizadas na imunização dos brasileiros na contra o vírus da gripe", disse o instituto.

Assessoria de Comunicação Instituto Butantan.

Deixar Um Comentário