Ato simbólico “enterra” a democracia, critica o governo Bolsonaro e lamenta mortes por Covid-19
Protestos contra o governo federal foram registrados neste sábado (24) em todas as capitais brasileiras e em cidades do interior. Em Ouro Preto, manifestantes pediram o impeachment do presidente, defenderam a vacinação contra a Covid-19 e colocaram outras pautas e evidência.
Em Ouro Preto (MG), movimentos sociais, estudantis, sindicatos do serviço público e lideranças comunitárias fizeram na manhã deste sábado (24) um cortejo fúnebre simbólico da democracia, em fila e com distanciamento, em protesto aos ataques do governo de Jair Bolsonaro e do Ministro Braga Neto às eleições, à constituição e às instituições nacionais.
O cortejo, que contou com pessoas vestindo preto, um caixão, e matracas, caminhou pelas ruas do centro histórico da cidade, com destino à Praça Tiradentes, pedindo o impechament do Presidente Jair Bolsonaro. Foram distribuídos álcool em gel e máscaras de proteção.
O protesto destacou as fraudes na aquisição de vacinas pelo Ministério da Saúde e as fortes suspeitas de corrupção do governo. É a quarta manifestação na cidade nos últimos dois meses. Com cartazes, os manifestantes representaram os ataques que a educação federal vem sofrendo, o desmatamento da Amazônia, os cortes na ciência, a violência à mulher e à comunidade LGBTQI+, o descaso com a Cultura, a privatização de empresas nacionais, o aumento da miséria e o forte desemprego.
O ato também lembrou as 121 mortes por covid-19 em Ouro Preto, denunciou o descaso do governo no combate à pandemia, e destacou as falas do presidente Jair Bolsonaro, que ignorou a gravidade da doença e incentivou aglomerações e uso de medicamentos não comprovados cientificamente.
Abaixo, você pode conferir mais fotos do protesto em Ouro Preto no último sábado (24). Créditos - SINASEFE IFMG.
Deixar Um Comentário