22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Use a Estatística como aliada e otimize o desempenho do seu empreendimento

As estatísticas não são apenas números e gráficos, mas uma verdadeira arte utilizada para medir o conhecimento, analisar, ponderar e indicar caminhos práticos.

Home » Use a Estatística como aliada e otimize o desempenho do seu empreendimento
Por João Paulo Silva Publicado em 15/02/2019, 12:45 - Atualizado em 03/07/2019, 21:24

Imagem-Reprodução

Embora muitas pessoas tremam de medo só de ouvir a palavra “estatística”, principalmente aqueles que têm dificuldades com a matemática e com os números, ela está mais perto do que se possa imaginar. Utilizada em diversos ramos da sociedade, a Estatística realiza pesquisas, elabora gráficos e faz leitura de informações de fácil compreensão e assimilação para aqueles que se consideram leigos no assunto.

Basta lembrar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e os censos realizados periodicamente pelo instituto que nos dão uma clara visão sobre diversos aspectos da sociedade brasileira. Ela também está presente nas eleições com as pesquisas de intenção de voto, no esporte, além de ser muito utilizada pela mídia em pesquisas de opinião e pelo marketing e sua análise de comportamento de mercado. Até mesmo a biologia molecular recorre a essa ciência para o estudo da genômica e o mapeamento de escalas genéticas.

Resumindo, estatístico é o profissional capaz de coletar e interpretar dados relevantes através da observação do comportamento dos números. Numa era marcada pelo conhecimento, pelas mídias digitais e pelo acesso à informação, o desafio do estatístico deixou de ser simplesmente armazenar dados, mas sobretudo, dar sentido a eles.

Júlio C. Pereira

Profissional experiente e dedicado, formando pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o ouro-pretano Júlio C. Pereira oferece serviços em Consultoria Estatística. O profissional lança mão de técnicas analíticas poderosas e pode contribuir para que empresas, pessoas jurídicas e até mesmo cidadãos comuns economizem tempo, façam previsões mais precisas, conheçam melhor as características de seus clientes e alcance melhores resultados em seus negócios.

Dentre as suas especialidades estão: Estatística Descritiva, Amostragem, coleta e tabulação de dados, análise de regressão, análise multivariada, estatística espacial, análise fatorial, entre outras.  Acabe de vez com o medo dos números e use a ciência a seu favor com redução de custos e maior desempenho e eficácia para a sua empresa.

Entre em contato com Júlio C. Pereira pelo telefone e Whatsapp (31) 9 8722-8058 ou pelo e-mail [email protected]

Foto-Alguns dos segmentos utilizados na Consultoria Estatística. Crédito-Reprodução

Deixar Um Comentário