A Saneouro tem mostrado, na prática, que preservar o meio ambiente é um dos pilares de sua atuação. Em 2024, ações sustentáveis trouxeram resultados expressivos, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade.
Entre os destaques está a redução significativa nas emissões de dióxido de carbono no último trimestre de 2024, resultado da adoção do uso de álcool como combustível prioritário em toda a frota da empresa a partir do mês de outubro. Com isso, no mês de dezembro, as emissões pela frota da Saneouro foram de 6,84 toneladas de CO₂. Ao longo do ano, a média mensal, antes da opção pelo álcool em lugar da gasolina, era de emissão de 19,49 toneladas de CO₂.
Ou seja, com a mudança, a Saneouro deixou de emitir aproximadamente 12,65 toneladas de CO₂ só no mês de dezembro. “Adotar práticas mais limpas é fundamental para garantir que o nosso trabalho beneficie não apenas a população, mas também o meio ambiente em que vivemos. É um desafio que assumimos com seriedade e orgulho,” afirma Evaristo Bellini, superintendente da Saneouro. Ele lembra que o dióxido de carbono é altamente agressivo ao meio-ambiente e um dos principais causadores das mudanças climáticas que o mundo experimenta.
Outra ação importante da Saneouro quando o assunto é sustentabilidade foi a substituição de copos plásticos por canecas sustentáveis, feitas de fibra de coco, distribuídas para os 150 colaboradores da empresa. Essa iniciativa resultou em uma redução expressiva no consumo de copos plásticos: em 2023, foram utilizados 1.531 pacotes com 100 unidades, enquanto em 2024, o número caiu para 1.231 pacotes – uma diminuição de 30.000 copos ao longo do ano.
O programa Destino Certo, lançado em dezembro de 2023, foi outro marco importante. A iniciativa reforça a gestão adequada de resíduos e promove a circularidade das ações como estratégia de sustentabilidade do grupo GS Inima Brasil. Todas as unidades da empresa, desde estações de tratamento de água até escritórios e almoxarifados, foram sinalizadas para orientar a destinação correta dos materiais. Em 2024, mais de 672 quilos de materiais recicláveis foram doados para reaproveitamento.
Deixar Um Comentário