SANEOURO entrega faturas com simulação de valores com o consumo apurado após a hidrometração.

Home » SANEOURO entrega faturas com simulação de valores com o consumo apurado após a hidrometração.
Por Assessoria de Comunicação Saneouro Publicado em 07/05/2021, 17:20 - Atualizado em 07/05/2021, 17:25
Foto – Entrega de faturas com simulação de valores com o consumo apurado após a hidrometração. Crédito – Reprodução / SANEOURO. Siga no Google News

A SANEOURO continua a padronizar as ligações de água na sede e distritos de Ouro Preto com a instalação dos hidrômetros. O equipamento mede o volume de água consumido e o cliente vai pagar apenas a água que utilizar.

Para que a população se adeque a esta realidade, que tem como objetivo preservar esse bem natural e conscientizar as pessoas sobre o seu uso racional, a concessionária já está enviando, para os imóveis já hidrometrados, a simulação da conta mostrando o volume consumido no mês. Na conta o cliente confere qual o valor a ser pago, caso a cobrança já fosse feita em função deste consumo. Esta comunicação prévia vai ajudar o cliente a avaliar as instalações hidráulicas do seu imóvel, corrigindo eventuais vazamentos e adequando os seus hábitos de consumo. O consumo médio mensal de uma residência com 4 pessoas é de 16m³.

A estrutura tarifária adotada no município foi definida pela Prefeitura de Ouro Preto no edital de concessão. A cobrança é composta por uma tarifa fixa mais uma tarifa regressiva, ou seja, quanto menos água a pessoa utilizar, menor será o valor a ser pago no m³ consumido. “Por exemplo, para a categoria residencial, valor do m³ de água na faixa de 0 a 10m³ é de R$ 3,16. Já na faixa seguinte, de 10 a 15m³, o valor do m³ de água é de R$ 6, 50. E assim por diante”, explica o superintendente, Cleber Salvi.

A SANEOURO tem feito a sua parte e está investindo continuamente na melhoria dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos na cidade. “A população também pode fazer a sua parte ajudando na preservação da água e parte deste processo é praticar o consumo consciente”, ressalta o superintendente.

Informações e dúvida entre em contato pelo nosso canal de atendimentos. SAC 0800 002 1741;  WhatsApp (11) 95020-6424 (Mensagem de texto);  e nas nossas lojas de atendimento: Ouro Preto, na Av. Juscelino Kubitscheck, 717, loja 03, Bauxita. Cachoeira do Campo, na Av. Pedro Aleixo, 630, loja 25, Jardins Street Mall.

Os valores do m³ de água e coleta de esgotos por categoria e faixa de consumo estão disponíveis na página da concessionaria: www.saneouro.com.br.

Deixar Um Comentário