Os investimentos e os trabalhos na Saneouro continuam intensos na implantação de melhoria dos serviços de água e esgoto em Ouro Preto (MG). Desde o início de fevereiro a equipe técnica realiza a substituição de mais de mil metros da rede de abastecimento do Catete, no distrito de Santo Antônio do Leite. Essa obra terá uma melhora significativa no abastecimento dos moradores desta localidade, que há anos sofrem com a falta d’água.
Muitos locais em Ouro Preto não contam com estrutura adequada das tubulações para atender com um serviço de qualidade, como é o caso do Catete. A dimensão da rede hoje é inadequada, o que dificulta o fornecimento de água para os moradores, que precisam constantemente de caminhão pipa para um abastecimento regular. A equipe realizará a substituição de 1.300 metros de rede de 25mm para 60mm de diâmetro.

“Estamos substituindo essa rede, o que significa que vai chegar mais água e com mais pressão nas casas”, ressalta o supervisor de redes, Lucilo Fernandes. “Toda obra está bem sinalizada para a segurança de todos e pedimos a colaboração e atenção dos moradores e pessoas que passam por essas vias”, salienta Lucilo. A obra está em execução nas ruas Quatorze e Nossa Senhora da Conceição e vai beneficiar mais de 40 famílias.
Além das ações de ampliação das redes de abastecimento, a Saneouro já investiu também no aumento da produção de água no sistema que municia a região do Catete. Em maio do ano passado, a concessionária promoveu uma série de obras no sistema do Funil e a produção de água passou de 60 para mais de 80 litros de água por segundo. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que recomenda o consumo de 180 litros de água dia por pessoa, somente esse aumento é capaz de abastecer mais de seis mil pessoas por dia.
A Saneouro vem realizando melhorias contínuas no sistema e todas as ações fazem parte do plano de investimentos da concessionária. “O nosso objetivo é garantir a regularidade do abastecimento e água de qualidade em toda cidade e distritos. Por isso, buscamos excelência nas nossas ações seguindo um planejamento técnico, elaborado para promover mais segurança e eficácia ao sistema”, destaca o coordenador de operações da Saneouro, Dênis Monteiro.

Matérias relacionadas

Ouro Preto-MG recebe primeiros equipamentos para EPAR Osso de Boi
26/05/2022 às 17:48
SANEOURO informa manutenção emergencial na captação ETA Funil
04/10/2021 às 17:46
SANEOURO comunica: manutenção emergencial nos sistema de bombeamento Morro do Cruzeiro e Vila Itacolomi
30/09/2021 às 13:48
Comunicado: escassez hídrica na região de Amarantina
28/09/2021 às 13:25
SANEOURO comunica manutenções emergenciais em Santa Rita e Amarantina
14/09/2021 às 10:03
Deixar Um Comentário