Saneouro amplia mais de mil metros na rede de abastecimento do Catete, localidade de Santo Antônio do Leite

Obra vai permitir a regularidade do abastecimento de água à população.

Home » Saneouro amplia mais de mil metros na rede de abastecimento do Catete, localidade de Santo Antônio do Leite
Por SANEOURO Publicado em 11/02/2021, 16:27 - Atualizado em 24/02/2021, 00:16
Obra de ampliação de rede no distrito de Santo Antônio do Leite. Crédito – SANEOURO. Siga no Google News

Os investimentos e os trabalhos na Saneouro continuam intensos na implantação de melhoria dos serviços de água e esgoto em Ouro Preto (MG). Desde o início de fevereiro a equipe técnica realiza a substituição de mais de mil metros da rede de abastecimento do Catete, no distrito de Santo Antônio do Leite. Essa obra terá uma melhora significativa no abastecimento dos moradores desta localidade, que há anos sofrem com a falta d’água.

Muitos locais em Ouro Preto não contam com estrutura adequada das tubulações para atender com um serviço de qualidade, como é o caso do Catete. A dimensão da rede hoje é inadequada, o que dificulta o fornecimento de água para os moradores, que precisam constantemente de caminhão pipa para um abastecimento regular. A equipe realizará a substituição de 1.300 metros de rede de 25mm para 60mm de diâmetro.

Obra de ampliação de rede no distrito de Santo Antônio do Leite. Crédito - SANEOURO.

“Estamos substituindo essa rede, o que significa que vai chegar mais água e com mais pressão nas casas”, ressalta o supervisor de redes, Lucilo Fernandes. “Toda obra está bem sinalizada para a segurança de todos e pedimos a colaboração e atenção dos moradores e pessoas que passam por essas vias”, salienta Lucilo. A obra está em execução nas ruas Quatorze e Nossa Senhora da Conceição e vai beneficiar mais de 40 famílias.

Além das ações de ampliação das redes de abastecimento, a Saneouro já investiu também no aumento da produção de água no sistema que municia a região do Catete. Em maio do ano passado, a concessionária promoveu uma série de obras no sistema do Funil e a produção de água passou de 60 para mais de 80 litros de água por segundo. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que recomenda o consumo de 180 litros de água dia por pessoa, somente esse aumento é capaz de abastecer mais de seis mil pessoas por dia.

A Saneouro vem realizando melhorias contínuas no sistema e todas as ações fazem parte do plano de investimentos da concessionária. “O nosso objetivo é garantir a regularidade do abastecimento e água de qualidade em toda cidade e distritos. Por isso, buscamos excelência nas nossas ações seguindo um planejamento técnico, elaborado para promover mais segurança e eficácia ao sistema”, destaca o coordenador de operações da Saneouro, Dênis Monteiro.

Obra de ampliação de rede no distrito de Santo Antônio do Leite. Crédito - SANEOURO.

Deixar Um Comentário