22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Forte chuva provoca alteração na qualidade da água em captação do Funil

A SANEOURO disse que uma equipe está trabalhando para garantir a qualidade da água produzida e retomar a distribuição o mais breve possível

Home » Forte chuva provoca alteração na qualidade da água em captação do Funil
Por SANEOURO Publicado em 17/08/2021, 10:03 - Atualizado em 17/08/2021, 10:03
Comunicado Saneouro
Foto – Reprodução / SANEOURO. Siga no Google News

A forte chuva ocorrida na noite desta segunda-feira (16) provocou uma alteração na qualidade da água da captação do Funil, que foi atingida por sedimentos que causou um assoreamento na captação.

Por este motivo, houve uma mudança significativa dos indicadores de cor e de turbidez da água e a ETA Funil está paralisada para manutenção. A equipe está trabalhando para garantir a qualidade da água produzida e retomar a distribuição o mais breve possível.

Localidades Afetadas

Cachoeira Do Campo, Glaura, Santo Antônio Do Leite, Amarantina, Chapada De S.A. Do Leite, Maracujá, Coelhos, Bandeirinhas, Gouveia e Catete.

Consumo consciente

A SANEOURO reforça a importância do consumo consciente por parte da população, principalmente em períodos de manutenção, economize água. O abastecimento será regularizado, gradativamente após a finalização dos trabalhos. Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Em caso de dúvidas, ligue 0800 002 1741. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.

#Colabore, não desperdice água, adote hábitos sustentáveis

Deixar Um Comentário