A tarde desta quarta-feira (08.11) foi diferente para as crianças da Escola Estadual José Leandro, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. A pedido da escola, a engenheira e analista administrativa da Saneouro, Flávia Pereira, conversou com alunos do 1º ao 5º ano sobre o ciclo da água, os processos de tratamento que a tornam potável e a importância do consumo consciente para preservação deste recurso que é essencial à vida humana.
“Estar junto às crianças e mostrar a elas a importância da água e de sua preservação é algo essencial para nós”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Entre as ações de educação ambiental desenvolvidas em Ouro Preto pela Saneouro encontram-se visitas de estudantes à Estação de Tratamento de Água Itacolomi, na sede, e os concursos de Redação e Desenho Ambiental de Ouro Preto, que foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação nos anos de 2022 e 2023.
Nos concursos, estudantes das escolas públicas municipais são convidados a refletir sobre o consumo consciente da água. O tema deste ano foi “Juntos pela Água. Se todo mundo cuida, todo mundo tem” e foram inscritos 158 desenhos e 15 redações de estudantes da sede e dos distritos ouro-pretanos.
Deixar Um Comentário