De maneira emergencial e preventiva, a Saneouro reforçou a frota de caminhões-pipa para atendimento às necessidades da sede e dos distritos de Ouro Preto. Os dois novos veículos contratados estão disponíveis a partir desta sexta-feira (19/07).
O objetivo é dar suporte aos sistemas de produção e distribuição de água da empresa em caso de necessidade. “Percebemos um aumento nos chamados referentes a falta de água junto aos nossos canais de atendimento aos clientes e nos mobilizamos imediatamente para impactar o mínimo possível a vida da população”, diz o superintendente da empresa, Evaristo Bellini.
Os protocolos de falta de água, até aqui, encontram-se localizados em região específica da cidade, a do bairro Bauxita, onde houve obras de manutenção no final de semana e a consequente interrupção do abastecimento. Independentemente disso, a Saneouro optou pela medida emergencial de aumento da frota.
Evaristo Bellini lembra que historicamente o mês de julho é o de maior fluxo de pessoas em Ouro Preto. No caso específico deste ano de 2024, as últimas chuvas ocorreram em abril, o que antecipou a temporada de seca. “Também é preciso ressaltar que o outono e o início do inverno foram de temperaturas acima da média, o que contribui para elevar o nível de consumo de água”, conta.
Além do reforço da frota de caminhões-pipa, as equipes de Manutenção da Saneouro atuam diariamente, inclusive aos finais de semana, para eliminar situações que gerem intermitência no abastecimento de água.
Deixar Um Comentário