22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Saneouro entrega premiação do Concurso de Desenho e Redação Ambiental

A premiação composta por smartphone, bicicleta e caixinha de som foi entregue diretamente nas escolas.

Home » Saneouro entrega premiação do Concurso de Desenho e Redação Ambiental
Por SANEOURO Publicado em 28/06/2022, 16:11 - Atualizado em 28/06/2022, 16:11
Foto – Apresentação da peça Gotinha Preciosa dentro das celebrações pelo mês do meio ambiente. Crédito – Divulgação Saneouro Siga no Google News

Para celebrar o mês do Meio Ambiente, a SANEOURO promoveu o I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto, voltado para crianças e adolescentes de escolas municipais da sede e dos distritos. Com o tema “A importância do uso consciente da água e o meio ambiente”, os vencedores foram escolhidos pela comissão julgadora composta por representantes da Casa do Professor e da Biblioteca Pública Municipal. 

Os ganhadores da categoria redação são: 1º lugar - Hélen Aparecida Custódio, do 9º ano da Escola Municipal Izaura Mendes; 2º - Ana Júlia Dias Alcântara, do 9º ano da E. M. Benedito Xavier; e 3º - Sophie Lagales Moreira, do 7º ano da E. M. Benedito Xavier. Na categoria de desenho: 1º lugar - Davi Augusto Rioga Ribeiro, do 4º ano da E. M. Renê Gianetti; 2º - Bernardo Miguel S. Ventura, do 3º ano da E. M. Major Raimundo; e 3º - Nícolas Samuel L. Costa, do 5º ano da E. M. Lavras Novas. 

Foto -Entrega dos prêmios do I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. Crédito - Divulgação Saneouro

A premiação composta por smartphone, bicicleta e caixinha de som foi entregue pela equipe da SANEOURO diretamente nas escolas. Maria Lídia Moreira Paiva, mãe de Ana Júlia que conquistou o 2º lugar com sua redação, celebra a ação: “Eu achei maravilhoso, além da consciência, motiva as crianças a terem o uso consciente da água. Lá em casa, a gente procura fazer o melhor que a gente pode em relação a água, a lixo e a leitura também, que tem a ver com o evento”. 

A diretora da Escola Municipal Benedito Xavier, Andreia Diva da Silva, descreve que os estudantes se engajaram bastante com a produção dos conteúdos para o concurso. “Nós abraçamos o convite para participar da iniciativa porque, com os dois anos de pandemia que tivemos anteriormente, os alunos estavam precisando de alguma coisa para motivá-los, e esse projeto veio em uma hora muito boa. Todos os alunos se envolveram, tanto na redação como no desenho, e ficaram empolgados. Quando soubemos do prêmio aqui para a escola, foi outra enorme satisfação”. 

Foto -Entrega dos prêmios do I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. Crédito - Divulgação Saneouro

Ela ainda conta que o concurso também é uma inspiração para novas ações a serem desenvolvidas na escola do distrito de Glaura: “acho que serviu para motivar os alunos aqui da escola. Nós estamos pensando em fazer outros projetos internos aqui na escola referente à leitura e ao desenho para ver se a gente continua com esse trabalho. E, quero agradecer o trabalho e espero que venham mais concursos para a gente participar”, complementa.

Programação cultural pelo Dia do Meio Ambiente

Ainda dentro das celebrações em homenagem ao mês do meio ambiente, a Saneouro promoveu uma programação especial em escolas de distritos e bairros ouro-pretanos, com o espetáculo infantil “Em busca da gotinha preciosa”. Dezenas de crianças aprenderam um pouco mais sobre o uso consciente da água e a importância de se preservar o meio ambiente, de maneira lúdica e divertida.

Foto -Entrega dos prêmios do I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. Crédito - Divulgação Saneouro

No total, foram feitas 13 apresentações, contemplando as Escolas Municipais Padre Antônio Pedrosa (subdistritos de Maracujá e Coelhos), Major Raimundo Felicíssimo (Amarantina), Dr. Pedrosa (Santo Antônio do Leite), Professora Haydée Antunes (Cachoeira do Campo), Izaura Mendes (bairro Piedade), Padre Carmélio Augusto Teixeira (bairro São Cristóvão) e Juventina Drummond (bairro Morro Santana).

“Em busca da gotinha preciosa” faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, por meio da lei federal de incentivo à cultura e patrocinada pela GS Inima - mantenedora da Saneouro em parceria com a MIP.

Foto -Entrega dos prêmios do I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. Crédito - Divulgação Saneouro

Deixar Um Comentário