22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

SANEOURO explica controle e monitoramento da água tratada e distribuída em Ouro Preto

Concessionária comentou relatório mencionado na mídia.

Home » SANEOURO explica controle e monitoramento da água tratada e distribuída em Ouro Preto
Por SANEOURO Publicado em 31/01/2023, 12:28 - Atualizado em 31/01/2023, 12:28
SANEOURO-manutenção -adutora-Santa-Cruz
Foto – Reprodução. Crédito – SANEOURO. Siga no Google News

A Saneouro esclarece que tem como prioridade garantir a qualidade da água distribuída para toda a população, mantendo-a sempre nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para tanto, reafirma seu compromisso em seguir investindo nos sistemas públicos de abastecimento de Ouro Preto e já realizou mais de R$ 44 milhões neste sentido, a exemplo de:

  • Perfuração do poço de Antônio Pereira;
  • Ampliação da vazão de produção do poço da Caixa III de 4 mil litros por hora para 45 mil litros por hora;
  • Adequações nos ramais de ligação no município e reformas estruturais nos reservatórios visando a diminuição das perdas de água;
  • Implantação de 48.000 metros de redes de distribuição de água na sede, sistema Funil e demais distritos. 
  • Reforma, atualização tecnológica e automação de todas as estações de tratamento de água;

Além disto, estão sendo investidos outros R$10 milhões para implantação de cinco novos sistemas produtivos a partir de poços profundos, os quais vão reforçar o abastecimento de na sede de Ouro Preto, nos distritos de Santa Rita de Ouro Preto e Cachoeira do Campo, e nos subdistritos de Riacho e Soares.

Será uma produção de mais de seis milhões de litros de água por dia, deixando essas regiões menos suscetíveis às paradas emergenciais das estações de tratamento decorrentes dos períodos de chuvas mais fortes. Um dos primeiros a ficar pronto, ainda neste trimestre, é o de Santa Rita de Ouro Preto, que beneficiará 2.400 (duas mil e quatrocentas) pessoas, com 720 mil litros de água por dia. 

Sobre o relatório mencionado na mídia, a Saneouro irá se manifestar prontamente caso o documento seja validado como oficial. Deste modo, pela reprodução da matéria, pode-se afirmar que possui informações inverídicas e dados inconsistentes, bem como é patentemente enviesado, uma vez que o seu autor é coordenador de ONG ativista contrária à participação de empresas privadas na prestação de serviços públicos. 

Deixar Um Comentário