A Saneouro vai acelerar a hidrometração dos 8% de imóveis ainda não hidrometrados em Ouro Preto, na sede e nos 12 distritos. Para isso, a concessionária contratou uma empresa terceirizada que já está em treinamento e a partir das próximas semanas percorrerá as localidades para instalação do aparelho que mede o consumo da água.
“Os hidrômetros são a única maneira de praticarmos a justiça social na distribuição e cobrança pelo consumo da água”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ele conta que a finalização da hidrometração é um pleito, inclusive, de lideranças comunitárias com que tem contato.
É por meio dos hidrômetros que a Saneouro consegue medir a quantidade de água que cada cliente utilizou ao longo do mês. “Com essa medição, cada um paga apenas pelo que tiver consumido. Por isso é justo. Quem consome com consciência e de maneira racional, paga menos”, explica.
Os aparelhos utilizados pela Saneouro são confiáveis e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Deixar Um Comentário