Iniciada obra de perfuração do Poço Vila Alegre, em Cachoeira do Campo

Novo poço deve reforçar o abastecimento para os clientes do distrito e região

Home » Iniciada obra de perfuração do Poço Vila Alegre, em Cachoeira do Campo
Por SANEOURO Publicado em 14/03/2023, 12:37 - Atualizado em 14/03/2023, 12:37
Reprodução / SANEOURO. Siga no Google News

Com investimento de mais de R$5 milhões, a SANEOURO iniciou neste mês de março a obra de perfuração do novo poço artesiano de Vila Alegre, em Cachoeira do Campo. O novo poço vai atender cerca de 9.600 pessoas dos distritos de Cachoeira do Campo, Glaura e Santo Antônio do Leite, assim como das localidades de Bandeirinhas, Catete, Chapada e Gouveia. 

A previsão é de que a produção seja de 200 mil litros de água por hora, o que vai ampliar e reforçar o fornecimento de água desta região, principalmente em períodos de chuvas em que o abastecimento tem que ser interrompido devido a alteração da qualidade da água, que é proveniente de captação superficial. De acordo com os estudos técnicos realizados, estima-se que o poço será capaz de atender mais de 36 mil pessoas por mês, seguindo o indicativo da Organização das Nações Unidas (ONU), de consumo médio de 3,3 mil litros de água por pessoa.

Além do poço, a obra contempla a implantação de quatro mil metros de adutora, sendo possível levar água potável para mais áreas da região, o que é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população.


Novos poços artesianos

Devido aos benefícios representados com poços artesianos, a SANEOURO tem realizado este tipo de investimento em diversos locais da sede e dos distritos. Em Antônio Pereira o poço já está operando com produção de 127 mil litros de água por hora. Para complementar os trabalhos, é preciso a implantação de novas redes, com diâmetro adequado. 

Em Santa Rita, os trabalhos de perfuração foram finalizados. A produção é de 36 mil litros de água por hora e a segunda etapa da obra está em andamento com a implantação de adutora, finalização do estudo de do novo reservatório e a montagem do sistema elétrico para o bombeamento no poço. A previsão é de que a obra seja finalizada no mês de abril. 

Em Riacho, subdistrito de Amarantina, Soares, subdistrito de Glaura, e no bairro Água Limpa, na sede, os trabalhos estão na fase de perfuração do poço.

Deixar Um Comentário