GS Inima Brasil é a grande campeã do Prêmio Sustentabilidade 2021

Conquistando quatro dos 12 prêmios concedidos pela ABCON/SINDCON, a empresa ganhou troféus em todas as categorias, teve o maior número de projetos vencedores e foi a que mais ocupou a posição de primeiro e segundo lugar entre as empresas participantes.

Home » GS Inima Brasil é a grande campeã do Prêmio Sustentabilidade 2021
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 30/11/2021, 15:32 - Atualizado em 30/11/2021, 15:32
Foto - Reprodução. Crédito - GS Inima Brasil
Foto – Reprodução. Crédito – GS Inima Brasil Siga no Google News

Concorrendo com seis projetos entre os 20 finalistas, a GS Inima Brasil, representada pelas empresas GS Inima Samar, Comasa e GS Inima Ambient, consquistou quatro dos 12 Prêmios de Sustentabilidade na 4ª edição do evento da Abcon/Sindcon, criado em 2015 para destacar as melhores iniciativas inovadoras e sustentáveis das operadoras privadas que atuam no setor de saneamento básico no Brasil.

Além de ser o grupo empresarial mais premiado, a GS Inima Brasil foi a única a ter projetos vencedores em todas as categorias e a que mais ocupou a posição de primeiro e segundo lugar.

O projeto Gestão da crise hídrica a partir do nível de cota operacional e instalação de balsa flutuante para captação de água bruta na ETA Tietê rendeu o primeiro lugar na categoria Gestão e Governança para a GS Inima Samar, de Araçatuba (SP), que também ficou em segundo lugar na categoria Sociedade e Consumidores, pelo projeto Saneamento Rural em Jacutinga, com ações de apoio à comunidade do bairro rural de Araçatuba para gestão dos seus sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.  

O projeto Sistema de Reutilização do Efluente Tratado da ETE Ribeirão Preto, da GS Inima Ambient ganhou o segundo lugar na categoria Inovação Técnica. E a COMASA conquistou o segundo lugar na categoria Restauração de Ecossistemas com o projeto Renascentes do Passa Quatro que visa proteger e recuperar a microbacia hidrográfica de um dos mananciais que abastecem a cidade paulista de Santa Rita do Passa Quatro.

Finalistas

Os projetos de Redução de uso de produtos químicos na etapa de Floculação e Decantaçãoda COMASA, e o Projeto de Segurança da Água na ETA Tietê, da GS Inima Samar, também foram finalistas do Prêmio Sustentabilidade 2021.

Com seis projetos selecionados, as empresas do grupo GS Inima Brasil foram responsáveis por 30% dos trabalhos finalistas.

Criado pela ABCON/SINDCON, entidades representativas das operadoras privadas de saneamento básico do Brasil, o Prêmio Sustentabilidade vem destacando projetos inovadores que visam ações sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e de governança, a fim de mostrar o conhecimento gerado pelas empresas privadas de saneamento e, ao mesmo tempo, reconhecer o trabalho dos profissionais do setor.

Na 4ª edição do Prêmio foram analisados 94 projetos concorrentes às categorias Gestão e Governança; Inovação Técnica; Proteção e Restauração de Ecossistemas; e Sociedade e Consumidores. Também houve premiação para as três melhores ideias encaminhadas por jovens inovadores.

Deixar Um Comentário