46ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto-MG
Clique play e assista

Andamento da imunização contra a Covid-19 é discutido em Ouro Preto-MG

Comissão de Saúde e Poder Executivo se reuniram nesta quarta-feira (09). Dentre as questões levantadas pelos parlamentares, a escolha dos grupos prioritários da fila de vacinação.

Início » Anunciantes » Câmara Municipal de Ouro Preto » Andamento da imunização contra a Covid-19 é discutido em Ouro Preto-MG
Por Assessoria de Comunicação e Eventos - Câmara Municipal de Ouro Preto Publicado em 10/06/2021, 15:38 - Atualizado em 10/06/2021, 15:38
Foto – Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ouro Preto. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

Nesta quarta-feira (09), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ouro Preto, composta pelos vereadores Zé do Binga (PV), Kuruzu (PT) e Lilian França (PDT), se reuniu com o Conselho de Saúde Municipal para falar sobre o andamento da imunização da população ouro-pretana contra a Covid-19.

Uma das questões levantadas pelos parlamentares foi em relação à escolha dos grupos prioritários da fila de vacinação. De acordo com a Secretária de Saúde, Glauciane Resende, o município não é responsável por fazer a escolha de quais públicos receberão primeiro as vacinas. “O Ministério da Saúde é o responsável por fazer essas determinações. Ele coordena a campanha de imunização e distribui as vacinas para os estados e municípios”, explicou. 

Para o vereador Zé do Binga (PV), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, o ideal é que todos os cidadãos sejam vacinados o mais rápido possível. “Não concordo em ter que indicar quem vacinará, todos têm direito à vida, todos precisam ser vacinados, mas foi muito bem explicado pela secretária a questão da escolha prioritária e vimos que Ouro Preto está muito bem organizada em relação à vacina”, destacou.

Também foram esclarecidas outras questões, como a  disposição dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atualmente está com 100% de ocupação, bem como a cadeia de transmissão do vírus na cidade, a importância da conscientização da população, a relevância da testagem, o aumento do valor dos insumos e também a importância da criação de um ambulatório pós-covid. 

Ao final do encontro ficou acordado que serão realizadas reuniões bimestrais entre a Comissão de Saúde e o Conselho de Saúde, para que assim o combate à pandemia na cidade seja fortalecido. 

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário