Agendamento para emissão de identidades sofrerá alteração devido ao feriado

Comunicado é da Câmara de Vereadores em Ouro Preto que traz mais detalhes sobre as marcações e confeção do documento.

Home » Agendamento para emissão de identidades sofrerá alteração devido ao feriado
Por Assessoria de Comunicação e Eventos - Câmara Municipal de Ouro Preto Publicado em 01/06/2021, 12:52 - Atualizado em 01/06/2021, 12:57
Foto – Arte reprodução. Crédito – CMOP. Siga no Google News

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto informa que, excepcionalmente, esta semana o agendamento para confecção de identidades acontecerá na quarta-feira (02), devido ao feriado prolongado de Corpus Christi. 

As marcações serão realizadas de 8h às 12h, somente através do telefone (31) 3552-8527.

Lembrando, que estão sendo confeccionados 12 documentos por dia, totalizando 60 identidades por semana. 

Neste período atípico, como o serviço está sendo ofertado de forma reduzida, ele será exclusivo para pessoas residentes em Ouro Preto e só será aceita uma marcação por ligação. 

Covid-19 - protocolos de segurança

A confecção será realizada respeitando o intervalo de uma hora entre um atendimento e outro. Além disso,  haverá um sistema de recepção na janela lateral ao CAC e somente poderá ficar no hall de entrada da Câmara o cidadão que estiver sendo atendido no horário previamente agendado. Vale destacar, que na entrada será feita a aferição de temperatura corporal dos usuários, e será obrigatório a utilização de máscara e álcool gel. 

O presidente da Câmara, vereador Luiz Gonzaga (PL), lembrou que o serviço é muito requisitado pela população ouro-pretana. "Reconhecemos a importância do serviço e pedimos a compreensão da população, pois procura pelo documento está grande, devido a demanda reprimida, provocada pela pandemia da Covid-19. Me comprometo a aumentar a oferta e atender a todos, assim que o cenário pandêmico apresentar uma melhora", destacou. 

Documentos Necessários

Para realizar a emissão da carteira de identidade é necessário providenciar os seguintes documentos: 

- Comprovante de endereço atualizado;
- Solteiros: Certidão de Nascimento original e LEGÍVEL.
- Casados: Certidão de Casamento ORIGINAL e LEGÍVEL.
- Separados, Divorciados e Desquitados: Certidão de Casamento com Averbação ORIGINAL e LEGÍVEL.
- 2 fotos 3X4 RECENTES.
- DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$78,88 (setenta e oito reais e oitenta e oito centavos), no caso da segunda ou demais vias da Carteira de Identidade.

*A emissão da 1ª via da Carteira de Identidade é gratuita.

O CAC

Desde 2005, a Câmara Municipal de Ouro Preto possui parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais para realizar a emissão de Carteiras de Identidade por meio do Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Deixar Um Comentário