Antônio Pereira ganha novo poço artesiano

Novo poço é a primeira etapa na melhoria do abastecimento para a população do distrito

Home » Antônio Pereira ganha novo poço artesiano
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/06/2022, 10:29 - Atualizado em 27/06/2022, 10:30
Foto – Poço de Antônio Pereira. Crédito – Divulgação Saneouro Siga no Google News

Um dos principais focos da Saneouro em Ouro Preto é investir no fornecimento de água com regularidade e mais qualidade para os moradores. Em Antônio Pereira, esta já é uma realidade com o novo poço artesiano em funcionamento desde o início de junho. Ele substitui o antigo e opera com maior produção de água, passando de 16 para 36 litros por segundo.

Esta é a primeira etapa das obras que visam a ampliar e reforçar o fornecimento de água para a população da localidade. Para complementar os trabalhos, é preciso a implantação de novas redes, com diâmetro adequado, que vão garantir um abastecimento de água com qualidade e com regularidade para a população.

Os investimentos da Saneouro são vistos em toda Ouro Preto. Já está em processo de licenciamento ambiental a perfuração de outros seis novos poços artesianos na sede e nos distritos. Isso significa uma forma de evitar a interrupção e problemas no abastecimento e um aumento da produção de água para grande parte da população ouro-pretana.

Poço artesiano

Com um sistema bem diferente das captações superficiais, o abastecimento por poços artesianos capta água das reservas subterrâneas, com volume bem superior. São diversas vantagens como a qualidade da água, regularidade e menor risco de falta d’água.

Deixar Um Comentário