- Resumo IA
• Moradores de Cachoeira do Campo relataram água turva nas torneiras.
• Saneouro identificou e solucionou o problema rapidamente.
• Incidente foi causado por obra que rompeu rede adutora.
• Reparos emergenciais foram feitos e sistema normalizado.
• Água voltou aos padrões normais após lavagem da rede.
• Recomenda-se contatar Saneouro se persistir a turbidez.
Observação: O resumo é gerado por IA e revisado pela redação.

Moradores do distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, relataram episódios de água turva nas torneiras de suas residências nesta quarta-feira (10/6). De acordo com a Saneouro, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na região, o problema já foi identificado e solucionado, com o abastecimento operando em condições normais.
A oscilação na qualidade visual da água foi reflexo direto de um incidente ocorrido na terça-feira (9/6). Na ocasião, uma obra particular danificou e rompeu uma importante rede adutora localizada no bairro Metalúrgicos.
Manutenção e normalização do sistema
Assim que o dano foi detectado, equipes técnicas foram acionadas para realizar os reparos emergenciais. O rompimento temporário da tubulação acabou liberando sedimentos na rede, o que gerou a alteração na cor do recurso que chegava aos imóveis.
Em nota oficial, a Saneouro confirmou que os trabalhos de manutenção foram integralmente concluídos na tarde de quarta-feira. Logo após o término das intervenções, o sistema passou por lavagem e a coloração da água foi restabelecida aos padrões normais de potabilidade ainda no mesmo dia.
Nota à população: Caso algum imóvel ainda apresente resquícios de turbidez, a recomendação é fechar o registro de entrada e acionar diretamente os canais de atendimento da concessionária para que uma descarga na rede local seja realizada.





















