Moradores e turistas de Lavras Novas convivem com nova realidade há 15 dias: água cristalina em suas torneiras. A melhoria foi resultado do investimento da Saneouro no sistema de abastecimento local.
Há 15 dias, entrou em operação o novo sistema, que agora conta com filtração na captação de água superficial que abastece o distrito. Além disso, canaletas para contenção de água das chuvas foram instaladas. O investimento foi de R$ 350 mil.
O resultado das mudanças é a eliminação da turbidez característica da água de Lavras Novas, rica em ferro. A condição piorou desde o primeiro semestre de 2023, quando uma forte queimada destruiu toda a proteção da nascente de água.
“A coloração da água é algo que vinha incomodando muito os moradores, empresários e, claro, os turistas de Lavras Novas. Com tecnologia apropriada e capacidade de investimento conseguimos resolver a questão”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ele reforça que o plano de melhorias da empresa para o abastecimento de água de Ouro Preto conta com ações como esta, que levam em consideração a realidade e as demandas centrais de cada bairro, da sede e distrito do município.
Deixar Um Comentário