ACEOP inicia Campanha ‘Natal de Ouro 2019’ com coleta de alimentos e brinquedos

Iniciativa pretende mobilizar todos os associados, adequando as doações a qualquer tipo de segmento.

Home » ACEOP inicia Campanha ‘Natal de Ouro 2019’ com coleta de alimentos e brinquedos
Por Assessoria de Comunicação - ACEOP Publicado em 03/12/2019, 11:28 - Atualizado em 03/12/2019, 11:28
Foto-Arte reprodução. Crédito-Divulgação/ACEOP. Siga no Google News

A Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) inicia a partir de hoje (03) a Campanha Natal de Ouro 2019, que neste ano, foi reformulada e terá como foco o Natal Social Aceop.

A proposta, segundo o presidente da ACEOP Paulo Raimundo “é criar uma grande rede de doações, seja de alimentos ou brinquedos, que serão distribuídos entre crianças e moradores de Ouro Preto em situação de vulnerabilidade”.

Pensada a partir da responsabilidade social da Aceop e do empresariado ouro-pretano com o município – e proposta pela diretoria da ACEOP - a campanha vem de encontro à movimentação social e humanitária que já tem participantes em Ouro Preto. A iniciativa pretende mobilizar todos os associados, adequando as doações a qualquer tipo de segmento.

Os mais diversos segmentos de associados terão postos de recolhimento

Todos os associados ACEOP podem participar da campanha e terão postos de recolhimento das doações. Os estabelecimentos participantes irão estar identificados com o adesivo da Campanha “Natal social Aceop” e receberão as doações até a data de 20/12.

Entre as doações, serão aceitas peças de vestuários, calçados e brinquedos (novos ou usados) e alimentos de qualquer espécie.

Paulo explica que “entendemos a importância de se criar uma rede colaborativa entre associados, e enquanto a discussão de dezembro costuma sempre atingir a iluminação da cidade, consideramos a iniciativa de uma campanha solidária a forma adequada de manter o espírito natalino. Esse é o verdadeiro sentido do Natal”.

Compartilhe com quem tem menos!

A proposta deste ano é compartilhar. E a partir dela, serão recolhidos todos os itens doados e distribuídos pelo Clube de jeepeiros Cross Credo em data próxima ao Natal.

O grupo realiza distribuição de brinquedos, balas e doces nas regiões de distritos, e seu trabalho pode ser conferido aqui!

Segundo o diretor da ACEOP e proprietário da Mac Acabamentos Cláudio "muitas vezes as entregas das doações são realizadas em locais onde carros sem tração não conseguem ir, e as motos de trilha e os jeeps chegam. Isso abrange a Serra dos Cardosos, Chapada, São Bartolomeu, Santo Antônio do Salto e conforme as doações, podem ser ampliados a outras localidades".

A lista com todos os locais de recolhimento serão atualizadas no aplicativo Aceop e aqui no site, conforme confirmação de associados.

Para participar da Campanha como posto de recolhimento, o associado precisa apenas entrar em contato com a ACEOP e iremos encaminhar o material da Campanha sem qualquer valor de investimento.

Assessoria de Comunicação - ACEOP

Deixar Um Comentário