22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Nova edição do “Pedal Solidário” acontece neste fim de semana em Cachoeira do Campo

Ação solidária que já se firmou como uma das mais importantes da região e acontece no dia 5 de dezembro. Veja como se inscrever.

Home » Nova edição do “Pedal Solidário” acontece neste fim de semana em Cachoeira do Campo
Por João Paulo Silva Publicado em 03/12/2021, 11:02 - Atualizado em 03/12/2021, 11:02
Foto – Largada do 4º Pedal Solidário em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. Crédito-João Paulo Silva / JVA. Siga no Google News

Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), já se prepara para a quinta edição de seu já tradicional Pedal Solidário. A ação beneficente deve reunir ciclistas de toda a região e acontece no dia 05 de dezembro, com concentração às 7h, no Oratório Dom Bosco. De acordo com os organizadores, o intuito é arrecadar donativos diversos e distribuir para as famílias carentes da região. "A cada edição é pedido um tipo diferente de doação, desse modo tentamos atender as várias necessidades dessas famílias".

Mais de 300 quites escolares são arrecadados no 4º Pedal Solidário de Cachoeira do Campo

Vem aí o “4° Pedal Solidário” de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG

Ciclistas organizam 2° Pedal Solidário em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG

Pedal Solidário de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG, chega à sua terceira edição

Com a ajuda e apoio do comércio local e empresas da região, é possível realizar um passeio bastante atrativo, com medalha de participação, sorteio de brindes, mesa de frutas, água e até açaí na chegada! Isso sem falar da interação entre os ciclistas e a promoção da saúde, trazendo sempre mais participantes para o passeio e consequentemente mais doações.

Edições

A primeira edição do evento, idealizado por um grupo de amigos e ciclistas cachoeirenses, aconteceu em 2017. O sucesso foi tanto que 2018 trouxe duas edições do pedal solidário. Sempre mantendo o seu caráter beneficente, a ação cresceu e em 2019 se firmou como uma tradicional iniciativa solidária no distrito ouro-pretano. No ano passado, a ação não pode acontecer por causa da pandemia do novo coronavírus.

Foto - Reprodução / Divulgação

Para inscrições e outras informações CLIQUE AQUI

Deixar Um Comentário