22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Manifestação por radares e em homenagem ao ciclista/artista atropelado em Ouro Preto-MG

Home » Manifestação por radares e em homenagem ao ciclista/artista atropelado em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 10/04/2021, 14:26 - Atualizado em 10/04/2021, 14:26
Foto-Júlio diante de uma de suas obras que representa a Sinhá Olímpia, figura popular e amada pelso ouro-pretanos / Arquivo Pessoal Siga no Google News

Com balões brancos pedindo paz no trânsito, Júlio César Marques será homenageado em manifestação silenciosa e pacífica no trevo da BR 356, em Ouro Preto, nesse domingo, 11/04, às 13h, no local onde o ciclista foi atropelado e veio a óbito na segunda-feira, 05/04.

Ciclistas da cidade se uniram aos parentes e aos moradores do bairro Saramenha, onde está localizado o trevo que teve o radar retirado após determinação do presidente da república, em agosto de 2019. Apesar de novas regras para uso e instalação de radares, vários pontos, como o local citado, não tiveram a reinstalação do equipamento.

Os organizadores pedem que os participantes compareçam com camisas pretas em forma de luto pela morte de Júlio. As regras como uso de máscaras e o devido distanciamento, devido ao coronavírus serão respeitadas.

Júlio era artista plástico e trabalhava, também, em loja de venda e manutenção de bicicletas como mecânico. Nas artes, Júlio tinha o Galpão da Sinhá Olímpia como um dos locais de criação. O galpão da extinta escola de samba da cidade se transformou em ponto de produção de alegorias e adereços para outra agremiações da cidade, além de produzir para outros eventos e datas comemorativas como a Semana Santa.

Júlio transitava pela rodovia, caminho que sempre fazia, no dia 05/04, no intervalo do almoço e foi atropelado por uma caminhonete.

Vejam aqui algumas obras o artista no seu Instagram

O Jornal Voz Ativa se solidariza com parentes e amigos de Júlio César Marques

Deixar Um Comentário