Ocultar anuncios
Ao Vivo

46ª Reunião Ordinária de 2026

Role para baixo para ler nossas matérias
Rota Liberdade
Vale 24-06 a 08-07-2026 Timbopeba
Saneouro 01/07/2026
PMOP 26/08/2025
Cooperouro 04/08/2025

Associação Doe Sangue Mariana promove nova campanha de doação de sangue no sábado (18/7) 

Veja como se inscrever e os requisitos básicos.
Publicado em Ação Solidária
Data de publicação: 07/07/2026 11:19
Última atualização: 07/07/2026 11:22
Foto - Reprodução/PMM.
Foto - Reprodução/PMM.

A Associação Doe Sangue, com apoio da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Fundação Hemominas, promove no próximo sábado (18) mais uma campanha de doação de sangue. A ação levará os voluntários até a unidade da Hemominas, em Belo Horizonte, com transporte e alimentação gratuitos, reforçando a importância da doação para a manutenção dos estoques de sangue e o atendimento aos pacientes que necessitam de transfusões.

A saída será às 5h, com embarque nos pontos de ônibus dos bairros dos voluntários. Os interessados em participar podem obter mais informações e realizar a inscrição junto à Associação Doe Sangue pelo telefone (31) 98361-1674.

A doação de sangue é um gesto simples, seguro e capaz de salvar vidas. Uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas adultas ou sete crianças, sendo fundamental para atendimentos de urgência, cirurgias, tratamentos de doenças e diversas outras situações que dependem dos estoques abastecidos.

Requisitos para a doação:

  • Ter entre 16 e 69 anos (Menores de 18 anos devem estar acompanhados ou apresentar autorização dos responsáveis);
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Estar alimentado;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Evitar alimentos gordurosos antes da doação.
  • Antes da doação, todos os voluntários passam por uma triagem clínica realizada pela equipe da Fundação Hemominas, que avalia se o candidato está apto a realizar a doação de forma segura para si e para o receptor. 
  • Pessoas com sintomas gripais, gestantes, mulheres em período de amamentação e quem realizou tatuagem, piercing ou procedimentos cirúrgicos recentes devem aguardar o período recomendado para realizar a doação.

Mais informações podem ser obtidas com a Associação Doe Sangue pelo telefone (31) 98361-1674.

boca a boca

Por Lívia Vieira/PMM

Matérias Salvas