Associação Comunitária do Padre Faria cria vaquinha para aquisição de equipamentos

Além de independência, associação quer ganhar tempo. Pipoqueira profissional será utilizada nas ações solidárias realizadas na comunidade, assim que autorizadas pela administração municipal de acordo com os protocolos do Minas Consciente. Já a roçadeira é usada quase que diariamente na manutenção do bairro.

Home » Associação Comunitária do Padre Faria cria vaquinha para aquisição de equipamentos
Por João Paulo Silva Publicado em 19/03/2021, 14:45 - Atualizado em 19/03/2021, 14:45
Vista panorâmica do bairro Padre Faria, Ouro Preto-MG. Crédito – Reprodução/ACPF. Siga no Google News

A Associação Comunitária Padre Faria (ACPF), em Ouro Preto (MG), deu início a uma vaquinha virtual para viabilizar a compra de uma roçadeira e uma máquina profissional de fazer pipoca. A intenção em adquirir os equipamentos é dar continuidade aos eventos e trabalhos voluntários, mas principalmente conquistar independência durante os trabalhos realizados nos bairros. Outro objetivo é ganhar tempo. Tão logo as restrições impostas pelo novo coronavírus se abrandem, a associação pretende retomar a realização de ações solidárias tão importantes para a comunidade local.

O presidente da ACPF, Efigênio Souza, conhecido pelos ouro-pretanos como Fijas, explica outra intenção com a campanha: conquistar mais autonomia para o bairro. “Estamos sempre utilizando equipamentos de terceiros e, às vezes, eles estragam, o que nos gera mais custos. Com a sua ajuda, a associação poderá ter seu próprio material de trabalho”. Fijas também nos conta que, recentemente, a associação, por meio de uma rifa, adquiriu uma máquina profissional de algodão doce. A compra, de acordo com ele, só foi possível com a ajuda de toda a comunidade.

Sempre atuante na comunidade onde está inserida, a ACPF realiza vários trabalhos visando melhorar a vida dos moradores, como: limpezas constantes na praça, campo de futebol e prédios públicos, poda de árvores, retirada de entulhos das ruas e valorização do comércio local. Além disso, a associação mantém uma relação de ajuda mútua com o CAPS AD, posto de saúde CRAS e Igreja, todos localizados na região. O Padre Faria também promove, em parceria com alguns dos órgãos citados, feiras de saúde e outros eventos de interesse público, mas nem sempre tudo sai como o planejado.

A própria comunidade realiza ações de limpeza no bairro. Crédito - Reprodução/ACPF.

O presidente lembra que há dois anos uma dessas feiras tinha a intenção de presentear as crianças com pipoca, uma estratégia para aumentar o público-alvo e trazer mais pessoas para o evento. “O que aconteceu foi que, de última hora, um vereador que poderia ter nos ajudado, não cedeu a pipoqueira, o que causou uma situação muito ruim junto às crianças, pois já estava na programação que haveria pipoca para todas elas”. Foi a partir desse episódio lamentável que Fijas percebeu a necessidade do bairro ter o seu próprio equipamento de trabalho.

“O que queremos passar para a comunidade é uma sensação de pertecimento e a importância de cuidar do que temos no bairro, pois são coisas de uso coletivo. Embora o poder público tenha um papel fundamental na cidade, nós não queremos ficar presos e dependentes deles. Antes de tudo, queremos fazer a diferença no Padre Faria”, pontua Fijas.

Como doar?

Para contribuir com a campanha de Aquisição de uma roçadeira e uma pipoqueira profissional para a comunidade do Padre Faria, basta acessar o link da vaquinha (CLIQUE AQUI) e preencher um pequeno questionário. O site é totalmente confiável e tem contribuído com causas humanitárias em todo o país.

Foto - Reprodução/Vakinha.

Depois de escolher o valor, você pode optar pela forma como será feita a doação. O site aceita boleto bancário, cartão de crédito, transferência, PIX, entre outros. Até o momento, a Associação do Padre Faria conseguiu arrecadar R$ 910 reais. A meta é alcançar R$ 3mil.

Deixar Um Comentário